Prefeitura anuncia curso gratuito de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências, Saúde e Ambiente

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com o Ifes Campus Aracruz, informa que as inscrições para o curso gratuito de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências, Saúde e Ambiente se encerram no dia 07 de junho de 2019. O público-alvo são os profissionais da educação licenciados, bacharéis e/ou com outros diplomas de ensino superior com complementação pedagógica como professores, técnicos e gestores.
Sobre o curso
Trata-se da oferta de uma formação continuada para a área de Ensino, a qual se vincula a uma aspiração antiga e devido à necessidade observada pelos docentes do Ifes Campus Aracruz, de se abrir uma pós-graduação lato sensu para aperfeiçoamento de docentes e profissionais relacionados com a educação básica.
A proposta do curso é oferecer aos discentes da especialização subsídios para atuarem como multiplicadores em suas respectivas escolas, tratando de temas referentes ao desenvolvimento de estudos dos problemas da ciência, meio ambiente e saúde, provocados por fatores antrópicos, ressaltando que as práticas educativas podem ajudar a promover a convivência harmônica entre diferentes seguimentos da sociedade e o ambiente que o cerca, promovendo o interesse pelas áreas de ciências exatas e da saúde.
Desta forma, o curso de especialização buscará atender os temas abordados nos PCNs, que estabelecem os temas transversais relacionados à Ciência, Meio Ambiente e Saúde, para que os alunos possam assumir posições dotadas de valores referentes à cidadania e crescimento intelectual, desmistificando o saber intelectual, apresentando de forma lúdica e direta, proporcionando como resultado a melhoria do processo de ensino aprendizagem.
CLIQUE AQUI e acesse o edital
Público alvo
Profissionais da educação licenciados, bacharéis e/ou com outros diplomas de ensino superior com complementação pedagógica (professores, técnicos e gestores).
Carga Horária
De acordo com o artigo 56 da Portaria 1949/2014, que regulamenta os cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, os cursos de pós-graduação lato sensu têm duração mínima de 360 (trezentas e sessenta) horas.
Duração
18 (dezoito) meses
Horário
Todas as sextas-feiras (18h30 às 22h30) e nos sábados quinzenalmente
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio
- 653 oportunidades de emprego abertas no Sine: destaque para setor industrial
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece entre os dias 24 e 25 de maio
- Dia D do MEI: mutirão gratuito vai ajudar microempreendedores a fazerem a Declaração Anual
- Processo Seletivo: Saúde publica Edital para contratação via Consórcio Polinorte
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” leva encantamento e experiência a crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho
- Ritmo acelerado: Obra de reconstrução do pavimento Praia Formosa