Prefeitura de Aracruz vai garantir água potável para cerca de 2.600 pessoas na comunidade da Portelinha

A Prefeitura de Aracruz, em parceria com o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), está realizando na comunidade da Portelinha a implantação de 3.500 metros de rede de água para atendimento imediato de cerca de 2.600 pessoas do local.
A ação faz parte de um planejamento estratégico realizado pelo governo municipal para melhorar a qualidade de vida da população, e deve ser finalizada até o final desse mês. “Nós estabalecemos um plano de metas para que o SAAE pudesse implantar esse tipo de ação, e é o que estamos fazendo aqui nesse local, com esse belo sistema de água, já aguardado pela população há muitos anos”, disse o prefeito Jones Cavaglieri.
O diretor do SAAE, Elias Marochio, explicou que o sistema vai funcionar ofertando água 24h para a população, não havendo riscos de uma possível contaminação, por exemplo, dando mais qualidade para a saúde pública do município. Ele ainda destacou que essa é mais uma importante obra do governo Jones no sentido de trazer qualidade de vida para a população, que começa pela a implantação de um sistema como esse, com água potável e de qualidade, que vai reabilitar a saúde da população.
“Estamos muito felizes com essa ação, nós estamos trazendo água potável e saúde para essas pessoas. Temos certeza que com a implantação desse sistema de água, o desenvolvimento econômico vai acontecer, nós temos aqui um potencial muito bom para crescimento econômico e social, então é mais uma entrega importante que será feita pelo prefeito através do SAAE”, disse o diretor.
Para o morador da Portelinha, Valdir Kiihl, a ação do SAAE junto a Prefeitura está trazendo muitos benefícios para a comunidade, que ficou muito tempo esperando por esse serviço. “A comunidade está muito feliz e em nome de todos eu agradeço muito o prefeito Jones Cavaglieri por essa obra. Muitos prefeitos passaram pelo nosso município, e apenas ele se comprometeu em nos ajudar nessa questão da água, se não fosse Jones, aqui não teria nada hoje”, frisou Valdir.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio
- 653 oportunidades de emprego abertas no Sine: destaque para setor industrial
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece entre os dias 24 e 25 de maio
- Dia D do MEI: mutirão gratuito vai ajudar microempreendedores a fazerem a Declaração Anual
- Processo Seletivo: Saúde publica Edital para contratação via Consórcio Polinorte
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” leva encantamento e experiência a crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho
- Ritmo acelerado: Obra de reconstrução do pavimento Praia Formosa