Bolsa Atleta Municipal: atletas aracruzenses são campeãs do Brasileiro de Jiu Jitsu (CBJJ) 2019

As Jiujiteiras do Bolsa Atleta Municipal de Aracruz Thaís Loureiro e Rafaela Ferreira dos Reis conquistaram dois ouros e sagraram-se campeãs do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu (CBJJ) 2019, atualmente sendo disputado na cidade de Barueri (SP). Rafaela é faixa azul e lutou na última terça-feira (30/04) pela categoria pesadíssimo com quimono, quando venceu todas suas quatro lutas.
Já Thaís competiu nesta sexta-feira (03/05). Ela é faixa marrom, e lutou pela categoria adulto, peso-galo com quimono, finalizando sua oponente em 50 segundos na final. Esse ano tem sido de muitas conquistas para essas duas atletas. Thaís Já conquistou 12 medalhas, sendo oito de ouro, três de prata e uma de bronze, e Rafaela outras duas medalhas de prata e três de ouro.
O secretário de Esporte, Lazer e Juventude (SEMESP) Emerson Nascimento comemorou mais essa conquista para o município. “A gestão Jones parabeniza as atletas que representam nossa cidade. Os resultados alcançados pelo Bolsa Atleta confirmam que estamos no caminho certo em relação a apoio para o esporte de alto rendimento”, ressalta.
Apoio da prefeitura
Em uma reunião realizada no dia (28/12/17), no gabinete da prefeitura, foi celebrada a assinatura dos nove contemplados que aderiram ao Programa Bolsa Atleta Municipal no exercício 2018. Aracruz é o terceiro município no Estado a contar com o Bolsa Atleta Municipal.
Ele foi criada pela Lei 3.840 e regulamentado pelo decreto 28.787 de 03/12/2014, criando o “Programa Municipal de Cidadania Esportiva e Lazer” no município de Aracruz (PROCEL). Essa lei visa fomentar o desenvolvimento e a promoção de práticas nas áreas do esporte, lazer e das atividades físicas nas suas diversas dimensões. Dos nove atletas, cinco foram contemplados com a bolsa estadual, três com a bolsa nacional e um internacional.
![]() |
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio
- 653 oportunidades de emprego abertas no Sine: destaque para setor industrial
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece entre os dias 24 e 25 de maio
- Dia D do MEI: mutirão gratuito vai ajudar microempreendedores a fazerem a Declaração Anual
- Processo Seletivo: Saúde publica Edital para contratação via Consórcio Polinorte
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” leva encantamento e experiência a crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho
- Ritmo acelerado: Obra de reconstrução do pavimento Praia Formosa