Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo dos Idosos apoia ação contra a dengue

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Morobá, por meio do Programa de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo dos Idosos (SCFV), promoveu em março, mês em que se comemora o Dia Mundial da Água (22/03), ações de conscientização sobre a importância e os cuidados que se deve ter com esse recurso.
Desta forma foram desencadeados outros fatores de extrema relevância relacionados à água, como o acumulo de lixo, o desmatamento, a proteção dos rios, nascentes, além de uma palestra sobre a Dengue, considerado um problema grave no território abrangido pelo CRAS do Morobá. A palestra foi proferida por servidores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde que esclareceram aos idosos assistidos pontos importantes da doença como suas causas, seus sintomas e tratamento.
Toda essas ações do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) consistem em um trabalho social com as famílias, em um caráter continuado, cuja finalidade é fortalecer a função protetiva e prevenir a ruptura de seus vínculos, promover o acesso e usufruto dos direitos, além de contribuir com a melhoria da qualidade de vida.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Cuidado e acolhimento: mais de 750 kits maternidade foram entregues a gestantes em situação de vulnerabilidade
- Mobilidade Urbana: Rua Ozório da Silva Rocha passa a ter mão dupla em reforma do trânsito
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio
- 653 oportunidades de emprego abertas no Sine: destaque para setor industrial
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece entre os dias 24 e 25 de maio
- Dia D do MEI: mutirão gratuito vai ajudar microempreendedores a fazerem a Declaração Anual
- Processo Seletivo: Saúde publica Edital para contratação via Consórcio Polinorte