Prefeito assina 22 decretos de “Declaração de Utilidade Pública” para construção do contorno viário - trecho norte -

No dia 18/12/18 a prefeitura de Aracruz realizou no Auditório das Faculdades Integradas de Aracruz (FAACZ) uma audiência pública que apresentou o Licenciamento Ambiental e os projetos que definiram o contorno viário nos trechos norte e sul da Sede Administrativa. Tais projetos fazem parte das condicionantes previstas durante a análise do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) para a implantação e operação do Porto da IMETAME.
O objetivo é mitigar e compensar os futuros impactos que serão gerados nas principais
rodovias que cortam o município de Aracruz, com a ES-257/ES-124, ES 124/456 (trecho norte) e ES-456/257 (trecho sul). Desta forma, para desafogar o intenso tráfego de carretas pesadas dentro da sede administrativa, o Governo Municipal já mostrou interesse e deu início ao processo de “Declaração de Utilidade Pública” para desapropriar 22 áreas do contorno viário no trecho norte, compreendendo 7,3 quilômetros.
A “Declaração de Utilidade Pública” é um ato administrativo, emanado do poder executivo, que dispõe sobre a desapropriação, conforme o Art. 6º do Decreto-lei nº 3.365, de 21 de junho de 1941. Paralelamente a esta declaração a prefeitura busca também o Licenciamento Ambiental junto ao Governo do Estado. Após a desapropriação dessas 22 áreas que compreendem 7,3 quilômetros do trecho norte, a prefeitura dará início aos projetos que abrangem o trecho sul, e assim, definir o contorno viário da Sede do município.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 71ª Chamada
- Parlamentar de Linhares faz visita ao Complexo de Saúde Aracruz
- Prefeitura de Aracruz avança com regularização fundiária e entrega 33 novos títulos
- Professores e profissionais da Educação participam de palestra sobre "Saúde Mental: Desafios e Oportunidades”
- Cuidado e acolhimento: mais de 750 kits maternidade foram entregues a gestantes em situação de vulnerabilidade
- Mobilidade Urbana: Rua Ozório da Silva Rocha passa a ter mão dupla em reforma do trânsito
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio