Encontro de mulheres debate violência e desconstrução da cultura patriarcal

A violência contra a mulher, os rompimentos com a cultura patriarcal e o empoderamento feminino foram destaques no encontro que aconteceu nesta quinta-feira (14), no Polo UAB Aracruz. O evento faz parte de uma das ações realizadas pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS), para enfrentamento de questões atuais relacionadas ao ser mulher.
O auditório foi lotado por mulheres, que acompanharam a apresentação de ginástica rítmica com as meninas do projeto Amigos da Justiça de Barra do Riacho e uma palestra com a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Drª Amanda da Silva Barbosa, cuja o tema foi: “Sim, eu posso!”.
“Em novembro de 2018 o município aderiu ao projeto “Homem que é Homem”, que realiza ciclos de encontros com homens que já participaram algum tipo de violência, sendo que aqui em Aracruz eles são obrigados a participarem, diferente dos outros municípios. Por aqui temos notado um retorno muito satisfatório pois observamos que durante os dois ciclos conseguimos impulsionar a desconstrução da cultura patriarcal machista, reforçando o respeito e a dignidade das mulheres”, disse a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Rosilene Felipe dos Santos.
O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, também compareceu ao evento levando uma mensagem de empoderamento às mulheres, além de ter frisado a importância do trabalho realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
“O CRAS e CREAS realizam um trabalho muito importante para o empoderamento e combate a violência contra a mulher. Nesses locais elas são acompanhadas por profissionais especializados, além de orientações e acolhimento”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 71ª Chamada
- Parlamentar de Linhares faz visita ao Complexo de Saúde Aracruz
- Prefeitura de Aracruz avança com regularização fundiária e entrega 33 novos títulos
- Professores e profissionais da Educação participam de palestra sobre "Saúde Mental: Desafios e Oportunidades”
- Cuidado e acolhimento: mais de 750 kits maternidade foram entregues a gestantes em situação de vulnerabilidade
- Mobilidade Urbana: Rua Ozório da Silva Rocha passa a ter mão dupla em reforma do trânsito
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio