SAAE Aracruz se reúne com EDP Escelsa para resolver problemas ocasionados pela falta de energia

O Diretor do Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Aracruz (SAAE), Elias Marochio, recebeu nesta quarta-feira (06/02), na sede da autarquia, uma comitiva da EDP Escelsa para uma reunião com o intuito de buscar soluções para os problemas ocasionados pelas quedas de energia, que interrompem o fornecimento de água no município.
De acordo com Elias, quando ocorre alguma queda de energia levando a falta de abastecimento de água, há uma demorava muito grande para que a EDP inicie a recuperação do sistema. “A gente colocou nossas dificuldades e enfatizamos que a cada dez horas sem energia elétrica, corresponde aproximadamente 25 horas sem o abastecimento de água, pois é preciso equilibrar a rede de pressão e iniciar a operação”, explica.
Ainda de acordo com o diretor do SAAE houve um pedido de priorização no atendimento quando ocorrer a falta de energia. “Foi uma reunião positiva. A EDP anotou todas nossas reivindicações e prometeu sanar esses problemas. Informamos que nossos balneários estão muito cheios, e por isso uma falta de água seria um desastre para nosso turismo”, completa.
Projeto de esgotamento sanitário de Jacupemba é apresentado no Lar São José
Já na manhã desta quinta-feira (07/02) alunos e funcionários do Lar São José, em Jacupemba, participaram de uma apresentação de como anda a evolução do projeto que o SAAE está elaborando na localidade. Aproximadamente 30 crianças estavam presentes. Trata-se de uma atividade que o SAAE desenvolve a cada 40 dias.
Segundo Elias o Governo Municipal tem um planejamento de universalizar a coleta e o tratamento de esgoto em todo município e a presença do SAAE no Lar São José foi muito significativa. “A apresentação foi muito boa e dinâmica com a participação de todas as crianças, instrutores e professores que fizeram muitas perguntas pertinentes”, ressalta.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental