Aracruz representada no Congresso Brasileiro de Prevenção às DST'S no Distrito Federal
Os profissionais da Semsa participaram no período de 16 a 19 de junho do 8º Congresso Brasileiro de Prevenção das DST/Aids e do 1º Congresso Brasileiro de Hepatites Virais. Os eventos também aconteceram no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. 'Viver Direitos - Acesso, Equidade e Cidadania' foi o tema das discussões dos dois encontros. A prevenção tem sido pauta de debates nacionais e internacionais sobre Aids, hepatites virais e outras DST's nos últimos anos.
De acordo com a Coordenadora do Programa de DST/Aids e Hepatites Virais da Semsa, Stela Maria Ferreira Pacheco a troca de experiências, debates e discussões foram constantes com profissionais de diversos estados e municípios, além do acesso a conhecimentos científicos e técnicos em desenvolvimento em diversos países da América, África e Europa. “Foi muito importante a participação dos técnicos da Prefeitura nos eventos o que promoveu o intercâmbio e a capacitação destes nas práticas diárias no atendimento às necessidades da população. Muitos materiais didáticos educativos, artigos científicos distribuídos nos eventos encontram-se no programa municipal. Vale ressaltar a interface das políticas públicas do programa de DST/Aids e Hepatites Virais com os diversos programas de saúde como o Saúde Mental, Viva Mulher, Tuberculose, Hanseníase, dentre outros”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo