UPA 24h de Vila Rica passa por adequações nos espaços físicos para melhor atendimento da população

A Unidade de Pronto Atendimento 24h do bairro Vila Rica completou nesta sexta-feira (11/01), dez dias de pleno atendimento, desde que passou a vigorar o novo contrato da prefeitura de Aracruz com o Hospital Maternidade São Camilo, que agora só atende casos de urgência e emergência realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Pronto Socorro.
Para oferecer uma maior comodidade e estrutura ao paciente, a UPA esta passando por adequação estrutural. Uma entrada para as ambulâncias será construída, facilitando assim o transporte de quem precisa entrar ou sair da unidade. Até o momento, nesses dez dias de UPA, já foram atendidas 1759 pessoas, de várias cidades do Espírito Santo e de outros estados, o que dá uma média de aproximadamente 176 atendimentos por dia.
Além da UPA em Vila Rica, o município de Aracruz conseguiu recentemente o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) das Unidades Básicas de Barra de Riacho e Jacupemba para elas se tornarem Unidades de Pronto Atendimento (UPA). A previsão é que até o final do primeiro semestre essas duas unidades já estejam com atendimento 24h por dia.
Com essas três UPA toda população aracruzense terá um melhor atendimento à saúde, com menos fila no pronto-socorro do hospital, além de aumentar a capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) faz parte da Rede de Atenção primária. Seu objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a Atenção Básica e a Atenção Hospitalar.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz marca presença no I Encontro da Rede de Intersetorialidade com a Educação: diálogos nacional e internacional
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte
- “Projeto: Ler e Brincar – Uma Aventura para a Imaginação” estimula estudantes com deficiência
- Prefeitura revisa Projeto Orla para promover o ordenamento territorial e a preservação da faixa costeira