Postos de guarda-vidas em todas as praias de Aracruz

Ao todo quarenta e seis guarda-vidas estão atuando nas praias de Aracruz. São 18 pontos de monitoramento, garantindo mais segurança e tranquilidade para os banhistas. A equipe conta com equipamentos de primeiros socorros importantes no salvamento, além de life beld (boias) e nadadeiras.
O coordenador dos guarda-vidas da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros, Tenente Lima, todos os profissionais que estão atuando nas praias passaram por testes físicos, além de terem frequentado um curso oferecido pelo Corpo de Bombeiros.
Apesar de todo o preparo, o tenente ressalta os cuidados que banhistas devem ter ao frequentarem o litoral. “As praias são relativamente tranquilas, mas o banhista precisa se atentar com as pedras e em locais onde deságuam rios, que costuma ter correntes mais fortes que podem levar o banhista para o fundo”, comenta.
De acordo com a Secretaria de Turismo e Cultural (SEMTUR), os postos de Guarda-Vidas estão sinalizados com placas indicativas, distribuídas em todas as praias do litoral. “Neste período de grande movimentação em nossas praias é importante intensificar o serviço de proteção aos banhistas”, explica o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Retificação do Edital da Saúde: prazo de divulgação de resultado
- Prefeitura realiza vacinação no shopping Oriundi neste sábado (23)
- Aracruz marca presença no I Encontro da Rede de Intersetorialidade com a Educação: diálogos nacional e internacional
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte