Placas da rota do Agroturismo de Aracruz começam a ser instaladas
Nesta segunda-feira, 10 de dezembro, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SEMTUR), começou a instalar as placas de identificação da Rota do Agroturismo aracruzense.
Ao todo 28 placas serão instaladas nas principais estradas que fazem parte da rota do agroturismo. A primeira sinalização foi instalada na Rodovia Jayme Roberto Riso, na região de Três Irmãos, distrito de Guaraná, na manhã de hoje.
“É um grande avanço para o agroturismo, já que uma das nossas maiores dificuldades tem sido justamente a localização. Agora, as placas vão facilitar a chegada de turistas nas propriedades” comentou o presidente da Associação do Agroturismo de Aracruz, Mauro de Martha.
Outras vias, como a BR 101 e a ES 010, que corta o litoral de Aracruz, também receberão o serviço nos próximos dias, conforme explica o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri. “Nossa intenção é sinalizar nas estradas onde encontrar um atrativo deste setor que só cresce no Brasil. Na região de praias, por exemplo, as sinalizações vão indicar o que encontrar e como chegar até um local que recebe visitantes na região campesina do município”, afirmou.
Ribeirão do Sapê, Córrego São Luiz, Córrego Alegre, Assombro, Três Irmãos, Três Irmãos do Jequitibá e Guaxima são outras localidades que também terão placas instaladas.
Agroturismo em ascensão
De acordo com Jones o agroturismo aracruzense está em um momento de ascensão. São várias opções de lazer e gastronomia em regiões campesinas de Aracruz, sendo que o incentivo a este setor é um dos compromissos da gestão.
“O incentivo ao agroturismo, além de contribuir na economia, também é uma forma de manter famílias no campo. Com o apoio necessário, jovens, que muitas vezes migram para a cidade em busca de oportunidade, poderão continuar no campo e até mesmo dar continuidade no trabalho dos pais”, exemplificou.
Para o presidente da Associação do Agroturismo de Aracruz o momento também é visionário quanto ao crescimento do turismo rural no município. “Temos muito a oferecer e as propriedades estão bem preparadas para receber o público, com o melhor do lazer, hospedagem e culinária”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental