Prefeitura de Aracruz realiza atualização do cadastro de contribuintes do município

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Finanças (SEMFI), solicita aos contribuintes que se encontram com o cadastro tributário desatualizado, a comparecerem na Casa do Cidadão, localizada no centro da cidade, de segunda à sexta, das 12h às 18h, para promover a atualização das informações constantes nos cadastros municipais.
A atualização cadastral é necessária em diversas situações como para a correta identificação do contribuinte, endereço para encaminhamento das notificações de lançamento dos tributos (carnês), das notificações de débitos inscritos em dívida ativa e intimações dos processos administrativos em trâmite na Secretaria de Finanças.
Além disso, todos os proprietários de imóveis devem fazer a atualização cadastral, independentemente se o imóvel teve alteração ou não. A medida atende ao artigo 97 do Código Tributário do município (Lei nº 2.521/2002), que prevê que todo o contribuinte proprietário de imóvel é responsável por promover a atualização cadastral junto à prefeitura.
A atualização cadastral é uma exigência prevista em lei e o contribuinte está sujeito a eventuais penalidades caso seja apurada alguma irregularidade. Para efetuar a atualização cadastral, cada pessoa deve estar em posse de seu CPF, RG e comprovante de residência.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Retificação do Edital da Saúde: prazo de divulgação de resultado
- Prefeitura realiza vacinação no shopping Oriundi neste sábado (23)
- Aracruz marca presença no I Encontro da Rede de Intersetorialidade com a Educação: diálogos nacional e internacional
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte