Cerimônia certificará participantes da 2ª Credfeira: a feira do empreendedor de Aracruz

Acontece nesta terça-feira (23/10), às 18h30, no auditório do Sebrae, centro, a Cerimônia de Certificação dos micro e pequenos empreendedores que participaram da 2ª Credfeira: a feira do empreendedor, realizada nos dias 28/09 e 29/09, na praça Monsenhor Guilherme Schmitz.
Ao todo 44 empreendedores receberão os certificados. O evento ainda contará com as participações do prefeito Jones Cavaglieri e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin, além de representantes do BANDES e SEBRAE. Após as falas das autoridades haverá um “case”, quando três empreendedores contarão suas histórias de sucesso.
O objetivo da CREDFEIRA é dar visibilidade aos empreendedores de diversas áreas de atuação, com suas respectivas produções, para divulgação e comercialização de produtos e serviços. Seu principal foco, além de movimentar a economia local, é conscientizar sobre a importância da formalização, apresentar os produtos oferecidos pelas Agências NOSSOCRÉDITO e seus parceiros, e ainda, oportunizar aos empreendedores a exposição e comercialização de seus produtos e serviços.
De acordo com secretário de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin, o município de Aracruz já possui cadastrado 7211 empresas, sendo que destas, 6.800 são micro e pequenas empresas. “Dos 12 milhões de empresas existentes nesse país, 98,5% são empresas formalizadas, de pequeno porte, e 54% dos empregos gerados vêm desse segmento, ou seja, isso confere exatamente com o que acontece aqui na nossa cidade”, ressalta.
Sala do Empreendedor
Para o secretário, o Governo Municipal quer formalizar um outro grande número de empresas que estão na informalidade. “Nesse sentido, inauguraremos nossa Sala do Empreendedor no final de novembro, onde concentraremos todos os servidores envolvidos na abertura, alteração e fechamento de uma empresa. Temos que dar cada vez mais oportunidade a esse segmento que gera muitas oportunidades”, comenta.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Retificação do Edital da Saúde: prazo de divulgação de resultado
- Prefeitura realiza vacinação no shopping Oriundi neste sábado (23)
- Aracruz marca presença no I Encontro da Rede de Intersetorialidade com a Educação: diálogos nacional e internacional
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte