Escola no Manguezal: Alunos da EMEF Placidino Passos visitam Estação de Biologia Marinha Augusto Ruschi
Uma aula cheia de surpresas e descobertas para o 6º ano da EMEF Placidino Passos. Abrindo a temporada 2018 do Escola no Manguezal, os alunos foram até a Estação de Biologia Marinha Augusto Ruschi, em Santa Cruz, para aprenderem sobre um dos ecossistemas mais impressionantes do litoral aracruzense.
“A intenção do projeto é despertar o interesse dessas crianças para a proteção do meio ambiente e nada melhor do que conhecer de perto para preservar”, comentou o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieir, durante a abertura da aula.
Guiadas por uma equipe de biólogos, as crianças caminharam até a Praia da Biologia, onde contemplaram o raro manguezal de pedras e as diversas espécies que utilizam o local como morada.
Laíne Iandra de Oliveira, de 11 anos, se encantou com praticamente tudo que viu. “Tudo me ensinou sobre alguma coisa e eu amo a natureza”, comentou.
Já João Mariano gostou de conhecer as abelhas nativas. “Elas são tão pequenas e fofas!”, brincou. Mas, segundo ele, o aprendizado durante a aula de campo foi bem mais além: “Aprendi que devemos respeitar a natureza e não destruir”, completou o estudante de 11 anos.
Ecologia e cidadania
O projeto Escola no Manguezal possui o objetivo de desenvolver a consciência ecológica e cidadã dos alunos de escolas Públicas Municipais de Aracruz. O projeto é uma forma de valorizar a cultura da comunidade local e ensinar sobre a importância do uso racional das riquezas naturais do manguezal, despertando nas crianças uma percepção de responsabilidade e compromisso com o meio em que vivem e promover novas atitudes de pensar e agir.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental