Prefeitura de Aracruz atua na fiscalização de transportes clandestinos no município
Os fiscais da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos estão realizando operações de fiscalização em veículos que estejam fazendo transporte clandestino, sejam eles veículos pequenos ou de fretamento. Os condutores dos veículos detidos pelos fiscais são autuados e pagam uma multa de mais de R$ 2.500,00, em consonância com o artigo 19, parágrafo 6, inciso IV da Lei 3.741/2013.
“Tem-se notado que clandestinos utilizam do nome de Aplicativos de Transporte famosos, como Uber, para angariar passageiros, colocando em risco os munícipes, pois muitos não possuem seguro de passageiros e outros inclusive utilizam veículos mais antigos que não oferecem segurança mecânica” explica o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Paulo Sérgio Neres.
De acordo com ele, a Prefeitura de Aracruz está de prontidão para impedir a atuação desse tipo de transporte no município. “Atualmente não há legalização municipal para motoristas de aplicativos no transporte municipal. Os únicos carros cadastrados são os veículos que atuam como táxi, que são os únicos com vistoria e aprovados pela Setrans. O transporte clandestino não segue lei, não passa por fiscalização nem vistoria, é um risco para a população”, alerta.
Para o prefeito, Jones Cavaglieri, o transporte clandestino representa riscos para a segurança dos usuários e a administração já vem elaborando mecanismos para a regulamentação daqueles que querem trabalhar de forma organizada. “Não se pode garantir que os veículos tenham as condições necessárias para tal tipo de serviço, nem que estejam em bom estado de conservação sem a regulamentação, tampouco que seus motoristas sejam qualificados para a função”, salientou.
Denúncias online
Há duas formas de denunciar um veículo que atua de forma irregular no município de Aracruz. Uma delas é através do aplicativo Aracruz Online.
Ao instalar o aplicativo em seu celular, clique na opção “Solicitação de Serviços”. Em seguida, faça uma nova solicitação clicando no item “+”. Na guia “Registrar nova ocorrência”, escolha “Fiscalização de Transportes”. Na seqüência, preencha as informações e informe a denúncia relatando, nome do motorista ou número da placa, além de descrever do que se trata a solicitação.
Denúncias via telefone
Outra forma de denunciar é através da Ouvidoria Pública. Ligue para 0800-283-9263 e relate a denúncia, informando nome do motorista ou número da placa do automóvel supostamente atuando de forma irregular.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental