Prefeitura de Aracruz e Sebrae promovem palestra gratuita sobre Capital de Giro

Os profissionais do setor têxtil de Aracruz participam na próxima quinta-feira (27), às 17h no prédio do Senai (antiga prefeitura) de mais uma palestra oferecida pelo Projeto Pró-Costura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) da Prefeitura de Aracruz em parceria com Sebrae e com o Centro Integrado Sesi/Senai/IEL. A palestra com o tema “Determinação do Capital de Giro” vai orientar e esclarecer os conceitos básicos para o gerenciamento do capital de giro da empresa e determinar a necessidade de capital de giro através do ciclo financeiro.
Segundo o coordenador do Projeto Pró-Costura, Apolo Bridgestone, a palestra vai demonstrar as principais variáveis que aumentam ou diminuem a necessidade do Capital de Giro, o Capital de Giro Próprio e o Saldo Líquido de Caixa. “Nesta palestra serão oferecidos conhecimentos sobre a Gestão do Capital de Giro, criando condições para a obtenção de melhores resultados econômicos e financeiros em seus empreendimentos”.
Para o Secretário da Semde, Divaldo Crevelin, o objetivo dessas palestras é oferecer as informações necessárias para que os profissionais possam empreender com mais segurança. “Nossa missão é auxiliar os micro e pequenos empresários a enfrentar os desafios do mercado e estruturar seu negócio com mais segurança”. Bridgestone ressalta que antes da palestra os profissionais receberão explicações sobre Empreendedor Individual.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 15ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nesta quarta-feira (2)
- Secretaria de Meio Ambiente participa da Oficina sobre Zoneamento Ecológico-Econômico Costeiro (ZEEC)
- 26ª Expo: camarotes do Rodeio já estão disponíveis para aquisição
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: 11ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Jogos Escolares Brasileiros (JEBs): Aracruz é a cidade do Brasil com a maior quantidade de representantes no xadrez nos últimos 5 anos
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação