Projeto Praça Digital chega à comunidade do Guanabara

Os moradores do Guanabara agora já contam com o sinal da internet pública na praça do bairro. Foi oficializada nesta última sexta-feira (14/09), às 19h, a implantação do Projeto Praça Digital, que oferece sinal gratuito de internet. O evento contou com as presenças do prefeito Jones Cavaglieri, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias. Esta foi a quinta Praça Digital inaugurada em Aracruz, sendo que as localidades como Praça da Paz, Barra do Riacho, Guaraná e Santa Cruz já estão conectadas.
Na abertura das falas das autoridades, o Secretário de Administração e Recursos Humanos deu as boas vindas e falou do projeto. “Boa noite a todos. Quando saiu a primeira notícia da Praça Digital, moradores daqui já perguntavam quando esse projeto chegaria nessa comunidade. E hoje estamos aqui. Disponibilizar serviços públicos é um dos objetivos de qualquer gestão. Aqui em Aracruz esse projeto faz parte do nosso Plano de Governo, e, com certeza, vai beneficiar as pessoas que aqui moram”, comenta.
Ainda de acordo com Luciano, antes mesmo da apresentação do projeto em Guanabara, foi realizada uma reunião na prefeitura para falar dos novos avanços do aplicativo Aracruz Online. “Hoje já temos serviços que podem ser encaminhados pelo aplicativo como a iluminação pública, poda de árvores e Defesa Civil. Mas nossa meta é avançar logo para disponibilizarmos as vagas de emprego do SINE, ou de qualquer empresa do município, que queira ofertar uma vaga, além da possibilidade de oferecer serviços voltados ao agricultor, sem que ele deixe sua propriedade para fazê-lo. Detalhe que essas solicitações podem ser feitas a qualquer momento, mesmo fora do expediente da prefeitura”, ressalta.
Aracruz é a décima cidade em todo estado que já conta com esse Aplicativo, que ajuda as secretarias a mapear suas necessidades. “Internet gratuita mais o Aracruz Online melhora a interação dos moradores com a administração pública. Todos devem acessar e cobrar, ajudando a prefeitura a desenvolver seus trabalhos”, completa o secretário.
Representando os moradores, a líder comunitária Luciana agradeceu pela oportunidade. “A vocês moradores que acreditaram nesse projeto, meus parabéns. Nessa praça fazemos a feirinha da comunidade uma vez ao mês. Para nós que moramos aqui é motivo de muita felicidade. Hoje estamos vendo o sonho dos nossos barraqueiros sendo realizado. Com essa internet aqui disponível muito vai nos ajudar. Hoje a família está saindo mais de casa. Estamos recebendo barraqueiros até de Colatina”, comenta.
Após o descerramento da placa de inauguração, o prefeito Jones Cavaglieri falou aos presentes. “Bom noite. É com muita satisfação que, depois de muiton trabalho, entregamos esse projeto que sempre foi um desejo desses moradores. Esse bairro tempos atrás nem energia tinha. Como fundador do CONSPAR em 1993 começamos a organizar o município. Também fundei a Associação dos Moradores do Guanabara e hoje estamos aqui entregando esse projeto no dia da Feira Comunitária, que ajudará ainda mais a trazer a família para a praça. Aquele que não tem internet em casa é só se deslocar para aqui e desfrutar dessa conexão”, diz.
A previsão é que até o fim do mandato seja ampliada para 25 o número dessas praças digitais. Os próximos locais a receber o sinal de internet gratuito ainda neste ano são: Vila do Riacho, Bela Vista, Coah IV, São Marcos, Praça da Matriz (Centro), Coqueiral, Barra do Sahy, Rodoviária e Mercado Municipal.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Retificação do Edital da Saúde: prazo de divulgação de resultado
- Prefeitura realiza vacinação no shopping Oriundi neste sábado (23)
- Aracruz marca presença no I Encontro da Rede de Intersetorialidade com a Educação: diálogos nacional e internacional
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte