Itália Unitta leva multidão para as ruas de Guaraná

Uma multidão tomou conta das ruas de Guaraná no último final de semana, durante os três dias de festa da 8ª Itália Unitta. Grupos de amigos e famílias se divertiram entre shows, apresentações culturais, barracas de comidas típicas e a tradicional carretela.
Júlio e Fabiana Novais, moradores de Santa Cruz, curtiram o frizinho da noite de abertura junto a filha de dois anos. “É a terceira vez que a gente vem aproveitar a festa”, disse o casal.
Já para o comerciante Juliano Alves, de 37 anos, a festa é uma novidade. “É a primeira vez que venho e espero curtir os três dias com minha noiva”, comentou.
Carretela anima tarde de sábado
Ponto alto da festa, a Carretela este ano levou o público numa viagem pelas heranças italianas, contando histórias da imigração através de 20 alegorias que percorreram por cerca de um quilômetro e meio.
De acordo com a organização do evento, uma das novidades foi o baile de máscaras, retratado em um dos carros temáticos. Com trajes da época e personagens marcantes, o carro mostrou um pouco do baile que acontecia na charmosa Veneza.
O evento foi uma realização do Centro de Cultura Italiana de Aracruz, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTUR).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental