Prefeitura faz corte preventivo de árvores em Santa Cruz

A equipe de Arborismo e Paisagismo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semam esteve no Morro do Cruzeiro, em Santa Cruz, nesta semana e realizou um corte preventivo de árvores. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Olímpio Vieria Neto, elas estavam com as raízes expostas devido à erosão e corriam o risco de cair sobre as casas.
Em algumas árvores foi preciso apenas fazer a poda da copa, mas outras precisaram ser retiradas por completo. O secretário informa ainda que o corte das árvores foi necessário por causa dos riscos aos moradores e feito pelos profissionais da Semam de forma orientada. No entanto, alerta que o corte indiscriminado é danoso, especialmente em áreas de morros e encostas, pois as árvores ajudam a segurar o solo e evitar desmoronamentos de terra.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tamarafreire@hotmail.com
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Nossocrédito comemora 20 anos de apoio ao empreendedorismo no dia 25
- Aracruz dá início ao processo de revisão do PDM
- Aracruz celebra o dia do católico com "Banda Projeto X1" e "Comunidade Colo de Deus"
- Recuperação da restinga: gestão costeira do município inicia retirada de castanheiras na Praia dos Padres
- CastrAra: Meio Ambiente realiza mutirão de cadastro entre os dias 18 e 30 de setembro
- Desenvolvimento Social: Chamada Emergencial do Processo Seletivo n.º 001/2023
- Gestão para a Equidade Racial é tema de capacitação de técnicos do regime de colaboração
- 1ª etapa do Circuito Indígena de Futevôlei acontece neste final de semana
- Inscrições abertas para o Campeonato de Futebol 7 Society do Servidor Público
- Pequenos craques, grandes emoções: Copa Gazetinha Dente de Leite vai agitar categorias Sub-7 e Sub-9