Todas as Unidades Básicas de Saúde funcionam normalmente durante ponto facultativo na segunda-feira (30/04)

Na segunda-feira (30/04), data que antecede o feriado do Dia do Trabalhador (01/05), todas as Unidades Básicas de Saúde do município funcionarão normalmente, das 7hs às 16hs, inclusive as unidades das aldeias indígenas.
Campanha de Vacinação contra a Gripe
Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, na última segunda-feira (23/04), todas as 20 Unidades de Saúde do Município, incluindo aldeias indígenas, já estão com as vacinas ofertadas pelo Ministério da Saúde, a Trivalente, que previne contra três tipos da influenza: H1N1, H3N2 e a Influenza tipo B.
Até o momento já foram vacinadas 4.823 pessoas do grupo prioritário, o que equivale a 20% da meta do município, que é vacinar 27.910 pessoas, 95% do público-alvo. Também já foram vacinadas 627 pessoas com comorbidade, que são aqueles portadores de doenças crônicas. Já os idosos acamados, estes estão sendo vacinados no próprio domicílio com a vacina da gripe e da “Pneumo 23”, que previne a pneumonia.
A Secretária de Saúde, Clenir Avanza, já solicitou junto à Coordenação Estadual de Imunização, outras 3.500 doses extras para atender toda a população flutuante, como os trabalhadores das empreiteiras, e com isso realizar um bloqueio preventivo.
“Dia D”
No próximo dia 12/05, considerado o Dia D da Campanha Nacional, todas as Unidades de Saúde estarão abertas das 7hs às 16hs, além de um posto especial de vacinação, no Shopping Oriund, onde profissionais da saúde atenderão a população das 8hs às 16hs.
Gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebês há, no máximo, 45 dias), trabalhadores de saúde, pessoas portadoras de doenças crônicas, idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, professores das escolas públicas e privadas e população indígenas fazem parte do grupo prioritário.
Também segundo a SEMSA, a vacina é contra indicada para pessoas com história de reação anafilática prévia ou alergia grave relacionada ao ovo da galinha e seus derivados, assim como a qualquer componente da vacina.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” leva encantamento e experiência a crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho
- Ritmo acelerado: Obra de reconstrução do pavimento Praia Formosa
- Mais saúde e proteção: vacinação contra a gripe já começou nas escolas da rede municipal
- Dia do Gari: os heróis silenciosos das nossas cidades
- Lar da Esperança: lugar com a missão de reconstruir vidas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol de Base 2025
- Processo Seletivo Simplificado nº 005/2023: Educação divulga a 7ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Maio Laranja: escolas de Guaraná realizam grande caminhada em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 70ª Chamada
- Educação que acolhe e transforma: Salas de Recurso Multifuncional ampliam atendimento inclusivo e humanizado