Prefeitura de Aracruz e Escola Premier assinam termo de cooperação técnica

Na manhã desta sexta-feira (27/04), o prefeito Jones Cavaglieri, acompanhado de seu vice, Lúcio Zanol e da Secretária de Saúde Clenir Avanza, recebeu em seu gabinete, representantes da Escola Técnica Premier para a formalização de um contrato de parceria entre as instituições.
A partir de agora os alunos do curso Técnico de Enfermagem que estão no segundo e terceiro módulos, realizarão seus estágios obrigatórios dentro das Unidades Básicas de Saúde do município. Trata-se de uma complementação da grade curricular, onde cada turma cumprirá 60 horas no Programa Saúde da Família (P.S.F). Essa mão de obra que reforçará o atendimento nas Unidades é gratuita, pois o estágio não é remunerado.
A Secretária Clenir Avanza comemorou essa parceira que ajudará ambos os lados. “Trata-se de uma ação extremamente importante para nossa cidade, pois esses profissionais que aqui se formam, trabalharão nas nossas unidades, com supervisão de nossos enfermeiros. Eles também ajudarão com seus olhares, indicando onde devemos melhorar no atendimento ao cidadão. Nossa intenção é possibilitar que esses estágios ocorram em todas as áreas de saúde”, comenta.
O prefeito Jones também agradeceu a oportunidade e reconheceu que se trata de uma ação de cooperação mútua. “Hoje posso dizer que essa parceria é a realização de um sonho. Todos nós ganharemos. Os alunos adquirindo experiência e se capacitando, e nossos munícipes, que terão mais apoio no seu atendimento. Se não capacitarmos nossos profissionais teremos muitas dificuldades futuras, devido às demandas que cada vez mais aumentam. Por isso temos que unir nossas ideias e favorecer toda a população, dando dignidade às pessoas”.
O Diretor Administrativo e a Pedagoga da Premier, Sr Giuseppe Coutinho e a Sra Sandra Scarabelli agradeceram a prefeitura pela parceira que também criará uma logística muito mais favorável aos alunos. “Com essa cooperação, nossos alunos não mais precisarão se deslocar para outras cidades para fazer o estágio, como acontecia antes. Agora eles podem trabalhar perto de suas casas, o que será muito mais vantajoso para todos nós”. Finaliza.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” leva encantamento e experiência a crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho
- Ritmo acelerado: Obra de reconstrução do pavimento Praia Formosa
- Mais saúde e proteção: vacinação contra a gripe já começou nas escolas da rede municipal
- Dia do Gari: os heróis silenciosos das nossas cidades
- Lar da Esperança: lugar com a missão de reconstruir vidas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol de Base 2025
- Processo Seletivo Simplificado nº 005/2023: Educação divulga a 7ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Maio Laranja: escolas de Guaraná realizam grande caminhada em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 70ª Chamada
- Educação que acolhe e transforma: Salas de Recurso Multifuncional ampliam atendimento inclusivo e humanizado