Prefeitura de Aracruz presente na assinatura da nova licença de instalação do porto da Imetame

Na manhã desta quinta-feira (18/04), o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hidricos do Espírito Santo (IEMA) assinou a nova licença de instalação do porto da Imetame, expedida após uma alteração no projeto do terminal industrial, o que foi mostrado em audiência pública realizada no Sesi de Aracruz no final fevereiro, às comunidades do entorno do empreendimento, primeiras a serem envolvidas nos processos de ampliação dos empreendimentos industriais e portuários da região.
A solenidade de assinatura aconteceu no Palácio da Anchieta e o prefeito Jones Cavaglieri, representando o município de Aracruz, esteve presente na companhia de seu vice, Lúcio Zanol e de alguns secretários. Várias outras autoridades estiveram presentes, entre deputados estaduais, federais, senadores, o Governador Paulo Hartung, secretários estaduais, prefeitos de cidades vizinhas a Aracruz, representantes do “ES em Ação” e empresários.
Durante sua fala, o prefeito Jones Cavaglieri destacou a importância das parcerias entre o ente público e as empresas. “Aracruz vive hoje um importantíssimo momento, onde um sonho se torna realidade. A partir de agora começa a sair do papel um empreendimento que será fundamental, para que não somente o nosso município, que será contemplado com a criação direta e indireta de empregos, mas para todo nosso estado, e por que não, do Brasil poder se desenvolver ainda mais”, ressalta.
O Governador Paulo Hartung lembrou que o estado capixaba é estrategicamente bem localizado para fins logísticos, e que Aracruz é uma referência, com um estaleiro que tem competitividade mundial, além de aeroporto, ferrovias, portos e rodovias, com uma localização privilegiada. “Fiz uma proposta ao Prefeito, para que juntos possamos melhorar também o abastecimento de água e tratamento de esgoto do litoral, pois sem isso, não teremos desenvolvimento”, lembra.
Investimentos
O novo Porto da Imetame vai gerar 1.750 empregos com um investimento inicial de R$ 590 milhões. Em sua fase de implantação serão criadas 350 vagas diretas, número esse que pode aumentar, segundo a própria empresa. Serão prestados serviços como offshore, que são as atividades de prospecção, perfuração e exploração petrolífera que operam ao largo da costa, além de carga geral, containers e granéis sólido, líquido e gasoso.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” leva encantamento e experiência a crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho
- Ritmo acelerado: Obra de reconstrução do pavimento Praia Formosa
- Mais saúde e proteção: vacinação contra a gripe já começou nas escolas da rede municipal
- Dia do Gari: os heróis silenciosos das nossas cidades
- Lar da Esperança: lugar com a missão de reconstruir vidas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol de Base 2025
- Processo Seletivo Simplificado nº 005/2023: Educação divulga a 7ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Maio Laranja: escolas de Guaraná realizam grande caminhada em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 70ª Chamada
- Educação que acolhe e transforma: Salas de Recurso Multifuncional ampliam atendimento inclusivo e humanizado