Centro de Hemodiálise: Assinatura da ordem de serviço para início das obras acontece nesta sexta-feira (06/04)
Acontece nesta sexta-feira, 06/04, a partir das 18hs, na rua lateral à Unidade de Saúde do Guaxindiba, a assinatura da Ordem de Serviço para as obras de reforma e implantação do Centro de Hemodiálise. A cerimônia contará com as presenças do prefeito Jones Cavaglieri, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias, além do presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), Dr. Hércules Silveira, que na ocasião, fará a entrega de um consultório odontológico.
De acordo com a Secretária de Saúde, Clenir Avanza, a clínica de Hemodiálise é resultado de um esforço da prefeitura de Aracruz para resolver um urgente problema de saúde do município. “Serão aplicados todos os meios legais e possíveis para que em aproximadamente quatro meses, esse projeto esteja em funcionamento”, comenta.
Ainda segundo Clenir, a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) ajudará a estabelecer o projeto assistencial de funcionamento do Centro de Hemodiálise. “Também será estabelecida uma parceria para uso do Centro Cirúrgico e UTI do Hospital Maternidade São Camilo para atender as Urgências e Emergências oriundas do Centro de Hemodiálise”.
O Centro terá capacidade plena de atendimento para toda a comunidade que necessita desses procedimentos. O local também será equipado e feita a contratação de equipe profissional especializada. Com isso, pacientes deixarão de viajar para municípios como Linhares, Colatina e Vitória, para realizar a hemodiálise.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz