Prefeitura aprova instrução normativa de comunicação, análise e registro de incidente do trabalho

Levando em consideração a Lei Municipal (3632/12), que dispõe sobre o Sistema de Controle Interno em Aracruz e a resolução (227/11) que aprova o guia de orientação para implantar o sistema de Controle Interno na Administração Pública, além da necessidade de regulamentar os procedimentos relativos à implementação da perícia médica da administração direta e indireta do poder executivo, o município de Aracruz aprovou e implantou a Instrução Normativa SRH-001/2018, que abrange toda a Administração Direta do município de Aracruz, decreto (33829/18).
A Instrução Normativa SRH-001/2018 regulamenta os procedimentos de comunicação, análise e registro de incidentes do trabalho. A instrução considera como incidente qualquer acontecimento relacionado ao trabalho que origina ou poderia originar danos à saúde do servidor, tanto na condição física quanto mental.
Quando o acontecimento não origina lesão, ferimento, danos à saúde ou fatalidade, este é caracterizado como Incidente do Trabalho (entendido também com um “quase acidente” ou uma “ocorrência perigosa”. Já quando o acontecimento origina lesão, ferimento, danos à saúde ou fatalidade, este é caracterizado como Acidente do Trabalho.
Clique aqui e confira na íntegra a Instrução Normativa SRH-001/2018
Confira abaixo o fluxograma completo de todo o procedimento legal a ser adotado em casos de qualquer incidente, desde sua ocorrência até o processo de investigação.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Nova etapa de Beach Tennis acontece de 29 a 31 de agosto na Praia de Coqueiral
- Casa Rosa recebe mães e gestantes para o Projeto Ytxy Porã – “Mãe Zelosa”
- Futebol de salão em Aracruz está de volta após 11 anos
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada