Mutirão atrai muitas crianças e suas famílias em Itaparica

Muita alegria e distração na tarde deste último sábado (24/02) em itaparica. Servidores da secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, Saúde, Agricultura e Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Aracruz promoveram um grande mutirão à comunidade local levando serviços e atividades para todos os gostos e idades.
Estiveram presentes vários secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias, além do vice-prefeito Lúcio Zanol. No local foi montada uma grande tenda ao lado da Igreja Católica para oferecer diversos serviços de utilidade pública e de lazer. Teve oficinas para aprender a confeccionar turbantes, bordados e mandalas. Também foi feito emissão de CPF e foto 3x4, cadastro do Bolsa Família, varal solidário, além da distribuição de mais de dez espécies diferentes de mudas de plantas frutíferas e nativas.
Pensando na qualidade da saúde dos moradores foram feitos testes rápidos e aferição de pressão arterial. O grupo de teatro da Unidade de Saúde de Santa Cruz fez uma bela apresentação de dança com o intuito de chamar a atenção para a prevenção de doenças e da necessidade do acompanhamento médico e o cuidado que as pessoas devem ter com a pressão arterial.
As famílias compareceram em grande número, e para a criançada, muita recreação ao ar livre. Houve pintura de rosto, escultura de balões, pula-pula, distribuição de pipocas e algodão-doce, além de um mine torneio de Beach Soccer infantil, com troféus e medalhas.
O Corpo de Bombeiros também esteve presente e fez uma demostração dos cuidados que as pessoas devem ter em casa para evitar acidentes, principalmente na cozinha. Foram passadas orientações de como se proceder em casos de incêndios, como por exemplo, quando há fogo vazando do botijão de gás e nas panelas.
A secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Rosilene Filipe dos Santos comentou sobre esse momento. “Tudo isso é muito importante para todos nós. Nosso foco é nos aproximar dessas pessoas que vivem em condições de vulnerabilidade social, e assim poder oferecer nossos serviços, pois essa localidade é mais afastada, e consequentemente as ações de ação social e saúde ficam mais difícil. Foi muito bom ver que as famílias compareceram em peso, dando atenção à sua saúde, além de oportunizar diversão a seus filhos”, comenta.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Maio Laranja: escolas de Guaraná realizam grande caminhada em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 70ª Chamada
- Educação que acolhe e transforma: Salas de Recurso Multifuncional ampliam atendimento inclusivo e humanizado
- Setor de Educação Especial Inclusiva realiza formação na área da Deficiência Visual e Auditiva
- Futsal feminino do CMEBTI Esther Nascimento dos Santos é campeão do JEES e representará Aracruz no Estadual
- Aracruz promove Conferência e contribui para construção da nova Política Nacional de Desenvolvimento Urbano
- Desenvolvimento Social realiza entrega de materiais permanentes ao Recanto Feliz, em Guaraná
- Projeto Estação Brincar leva teatro e formação sustentável para escolas da Rede Municipal de Ensino
- Estudantes da Emef Zenília Varzem Ribeiro são contemplados com a “Festa da Inclusão: a empatia não tem idade”
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação