Festival Aracruz Sabor Verão remonta legado indígena na apresentação dos pratos para o público
Em sintonia com a história local, a primeira edição do Festival Aracruz Sabor Verão remontará o legado indígena da região de Santa Cruz. O evento acontece entre os dias 2 e 4 de fevereiro trazendo pratos típicos para o cais de Santa Cruz onde será inaugurada a cozinha Piraquê-Açu com aulas de gastronomia gratuitas comandadas por Chefs renomados e cozinheiros locais convidados.
Além das aulas de gastronomia, feiras de artefatos indígenas, agricultura familiar e artesanato serão atrações do evento, além de apresentações musicais e encontro de cervejas artesanais. Os turistas poderão também saborear pratos preparados especialmente para o festival nos restaurantes participantes. Os pratos serão apresentados para imprensa na próxima terça-feira (9) e contará também com a apresentação oficial da programação do evento para o público.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026