Agricultura Familiar em debate no 4º Seminário de Agroecologia
A comercialização de Produtos da Agricultura Familiar é o tema central do 4º Seminário de Agroecologia de Aracruz, que aconteceu nesta sexta-feira, 01 de dezembro. As boas vindas foram dadas pelo Secretário Municipal de Agricultura, Renato Pereira Sobrinho, o Vice-Prefeito, Lúcio Zanol, e o representante da Fibria, Luiz Cláudio Bona.
Agricultores familiares de diversas regiões campesinas do município, como Assentamento Nova Esperança e Gimuuna, além de povos tradicionais tupiniquins, participaram das vivências oferecidas pelo evento.
Durante a manhã o seminário levou ao público experiências de comercialização da Rede Povos da Mata, da Bahia. À tarde o evento abordou práticas de comercialização da Agricultura Familiar de Aracruz, venda direta e mercado local na Roça do Zé e políticas públicas para comercialização, além de uma mesa redonda.
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento
