Depois de fazer esgoto, asfalto e escola, prefeito anuncia campo de futebol na Microrregião 1
Foi sob fortes aplausos que o prefeito de Aracruz anunciou: ''Enfim, vamos construir o campo de futebol da Microrregião 1'', um sonho antigo de toda a comunidade dos bairros São Marcos, Planalto, Guaxindiba e Cupido, que será realizado pela atual administração. Na assembléia popular realizada na noite da última terça-feira (24), os moradores compareceram em peso, inclusive muitas crianças e jovens, para ver a Prefeitura dando o primeiro passo rumo à realização.
O novo campo de futebol vem para complementar as melhorias que a Prefeitura tem implementado na microrregião. Nos últimos cinco anos, os moradores têm visto sua realidade se transformar da água para o vinho. “Há 8 anos, quando eu assumi o bairro Planalto, nem nome ele tinha. Quando a administração assumiu, aqui não tinha nenhuma rua asfaltada. Com a luta da comunidade junto com a Prefeitura, hoje nós temos pavimentação, rede de água e de esgoto, uma escola-modelo, um posto de saúde que está sendo construído”, lembrou o presidente da associação de moradores do bairro Planalto, Darli Cabideli.
O prefeito Ademar Devens ressaltou a importância desse investimento: “A nossa administração já implementou uma série de melhorias aqui nesses bairros em áreas essenciais como infra-estrutura, saúde e educação. Mas nós precisamos pensar também em oferecer alternativas de lazer para os moradores. Especialmente, no lazer relacionado à prática de esportes. Porque isso é qualidade de vida e saúde e também porque não há ocupação melhor para o tempo ocioso das nossas crianças e jovens".
A construção do novo campo de futebol foi uma solicitação da comunidade no orçamento participativo. A ouvidora do município, Margareth Frigini, e a ex-ouvidora e atual secretária de Desenvolvimento Social, Ilza Fernandes, estiveram presentes na assembléia para reafirmar o compromisso da administração com as reivindicações populares.
O vice-prefeito, Jones Cavaglieri, falou sobre como a participação da comunidade é essencial para que a administração possa realizar um trabalho realmente eficiente: “Dizem que quando a gente sonha sozinho, isso não passa de um sonho, mas quando nós sonhamos juntos, isso vira realidade. E essa comunidade tem sonhado junto com a Prefeitura, e a construção do campo de futebol é um exemplo disso. A participação da comunidade é essencial, porque são os moradores que enxergam os problemas de dentro e podem apontar para a gente quais são as prioridades”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tamarafreire@hotmail.com
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 16ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Vacinação contra Influenza: Aracruz está entre os municípios que mais imunizaram no Estado
- Não deixa para depois: Servidores de Aracruz têm oportunidade de capacitação com certificação e progressão funcional
- Arboviroses e verificação da situação vacinal ganham destaque na 2ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Serviços essenciais são mantidos durante ponto facultativo e feriado da Semana Santa
- Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem ações de conscientização no combate à violência contra a mulher
- Aracruz é homenageada na 5ª Cerimônia de Premiação Escola que Colabora
- R$ 1,5 bilhão em investimentos: Prefeitura anuncia maior pacote da história que vai beneficiar todo o município
- 2ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- 1ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026