Semam realiza evento em comemoração ao Dia Mundial da Água
Muito se fala sobre o uso consciente da água, mas quantas pessoas realmente aplicam esse conceito ao seu dia-a-dia? Para implantar essa cultura nas novas gerações, a Secretaria Municipal de Meio-Ambiente (Semam) realiza amanhã (24), às 19 horas, na Câmara Municipal, um evento em comemoração ao Dia Mundial da Água, comemorado nesta segunda-feira (22), envolvendo alunos e corpo docente das escolas de Aracruz.
As escolas de ensino fundamental Eurípedes Nunes Loureiro e Professor Aparício Alvarenga vão apresentar o resultado de projetos desenvolvidos internamente de concientização sobre o uso da água. “É importante trabalhar com as crianças e adolescentes, porque elas atuam como multiplicadores dentro de suas casas, com seus amiguinhos. Sem contar que elas são os adultos do futuro, e é muito mais fácil educá-las agora”, ressalta o secretário municipal de meio-ambiente, Olímpio Vieira Neto.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tamarafreire@hotmail.com
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz
- Política Municipal de Educação Ambiental é destaque no II Seminário de Ciência Cidadã da Unesco
- Arena de verão vai movimentar o litoral de Aracruz com atividades esportivas e incrições para o vôlei de praia 2026
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy