Comunidade de Leitores: Escritora Aracruzense Adrielly Selvatice lançará livro em parceria com a Secretaria de Educação
A escritora Adrielly Selvatice lançará nesta quinta-feira (28/09), às 13hs, no auditório do CMEB Paulo Freire seu primeiro livro intitulado "Uma viagem de tartaruga". Durante o evento haverá um momento de contação de história e apresentação sobre o processo de construção do livro.
Ele é aberto a autoridades, diretores escolares e alunos. Todas as escolas da rede municipal serão presenteadas com exemplares do livro com o objetivo de compor e enriquecer o acervo de suas bibliotecas.
Adrielly comentou sobre o que a motivou escrever o livro: “Desde criança gostava muito de tartarugas e escrevia para expressar seus sentimentos. A ideia de escrever um livro surgiu durante um estágio realizado na Educação Infantil quando cursava Psicologia. Na ocasião eu acalentava e acalmava as crianças com a contação de histórias”, lembra.
A coordenadora do Projeto Comunidade de Leitores, Roberta Bertaso ressalta que a parceria realizada com Adrielly é uma forma de valorização e reconhecimento do seu talento. “Sua obra trará resultados significativos no qual todos serão protagonistas de saberes aprimorados”, ressalta.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino