Fórum de boas práticas debate participação da sociedade na vida escolar
Profissionais da educação de Aracruz participaram na última quarta-feira (13), do “1º Fórum de Boas Práticas de Conselhos Escolares”, no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). O encontro debateu a importância da participação dos pais e da sociedade na vida escolar e também contou com a participação dos jovens do Grêmio Estudantil da E.E Primo Bitti.
A secretária de Educação de Aracruz, durante a abertura do evento, falou sobre o fortalecimento da escola com a participação do conselho escolar. “A escola não é só as crianças, os professores e os diretores; somos todos nós”, enfatizou Ilza Rodrigues Realli.
Já o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, destacou o conhecimento como instrumento de transformação. “É através da educação que vamos mudar o mundo”, concluiu.
O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), junto a “Parceria Votorantim pela Educação”. O Pacto de Compromisso de Participação e Atuação do programa foi assinado pela Secretaria de Educação em São Paulo, nos dias 23 e 24 de março deste ano.
Trata-se de uma parceria do Instituto Votorantim com a Fibria que busca contribuir para a melhoria da educação por meio de uma qualificação de práticas de gestão escolar, e da mobilização social da comunidade.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana