Comunidade de Coqueiral vai ganhar nova escola de ensino fundamental

O prazer de estrear uma casa nova. Uma sensação que vem sendo aguardada com ansiedade pelos alunos e funcionários da EMEF Coqueiral mas que vai ser sentida em breve. A Prefeitura já deu início ao processo de licitação para a construção da nova escola, que vai ter sete salas amplas, além de biblioteca, sala de vídeo e laboratório de informática. A nova escola de ensino fundamental vai ser construída em uma área anexa a Escola Municipal de Ensino Infantil Balão Mágico, que também deve receber uma reforma em breve. O investimento da administração é de mais de R$ 1,6 milhão e a previsão é de que a obra leve cerca de 12 meses para ficar pronta, a partir da data de assinatura da ordem de serviço.
Desde 2004, a escola funciona provisoriamente em um prédio do Governo Estadual, que já recebeu uma série de reformas, mas ainda assim não comporta adequadamente os alunos. Como no local inicialmente funcionava uma escola de educação infantil, as salas são muito pequenas para abrigar alunos do ensino fundamental, já que as turmas têm um número maior de alunos, e as crianças também são maiores. “Vai trazer um benefício muito grande, principalmente com relação ao espaço. Hoje nós trabalhamos com salas de aula apertadas e com instalações improvisadas. A nova escola vai trazer mais conforto para os alunos e também para os docentes e isso reflete no resultado do trabalho” explica a diretora da escola, Solange Madalena Bernardes.
A pedagoga da escola, Nilzilene Ahnert Aguiar, confirma as expectativas do corpo docente: “Com as novas dependências, o nosso trabalho vai ser otimizado. As salas mais amplas vão possibilitar que a gente faça um trabalho diferenciado, mudando a disposição das cadeiras, colocando os alunos para trabalhar em grupos, por exemplo, coisas que hoje não podemos fazer por que o espaço não permite”. Atualmente, a EMEF Coqueiral atende cerca de 250 alunos, nos turnos matutino e vespertino, matriculados em turmas do 1º ao 5º ano.
A nova escola demonstra também como a união entre a comunidade e a administração municipal é garantia de bons resultados. Conforme ressalta o presidente da Associação de Moradores do bairro Coqueiral, Hélio Roberto Ruschel: “Essa obra foi conseguida com muita luta da comunidade. Nós sabemos que nem todas as obras que o município precisa podem ser contempladas ao mesmo tempo, então o papel da associação foi o de mostrar para a Prefeitura que a construção da escola deveria ser uma prioridade e a Prefeitura entendeu.”
Segundo a Secretária de Educação, Marilza Furieri, a construção de mais uma escola no município vai garantir aos estudantes um atendimento adequado e com mais qualidade ."A nossa prioridade é oferecer aos alunos mais conforto, onde os mesmos tenham condições de desenvolver-se integralmente, concluiu a secretária".
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tamarafreire@hotmail.com
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz promove Conferência e contribui para construção da nova Política Nacional de Desenvolvimento Urbano
- Desenvolvimento Social realiza entrega de materiais permanentes ao Recanto Feliz, em Guaraná
- Projeto Estação Brincar leva teatro e formação sustentável para escolas da Rede Municipal de Ensino
- Estudantes da Emef Zenília Varzem Ribeiro são contemplados com a “Festa da Inclusão: a empatia não tem idade”
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora