EMEF Samoel Costa recebe a Biblioteca Itinerante Ambiental (BIA)

Dando continuidade às ações do Programa de Educação Ambiental da Fibria e Portocel, em parceria com a Secretaria de Educação da prefeitura de Aracruz, os alunos da EMEF Samoel Costa recebem nesta quinta feira (17/08), às 09:00, a Biblioteca Itinerante Ambiental (BIA) e seu grande repertório de livros.
A abertura contará com a peça teatral “Quintal Mágico”. Todo esse acervo destinado à escola visa a leitura sobre temas ambientais, estimulando a curiosidade, incentivando a prática da leitura e democratizando o acesso à informação, tudo isso com a utilização de um formato lúdico de biblioteca.
Todo o material literário infanto-juvenil, conta com livros lúdicos, cartilhas e manuais na área ambiental, e ainda um vasto material multimídia com foco em ações para preservar o meio ambiente.
Os professores terão acesso às publicações da área ambiental em vários níveis de conhecimento e em diferentes línguas, facilitando a inserção do tema nas atividades de classe.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental