Casa da Agricultura Familiar leva saberes da terra para a ExpoAgro Vidas
A Casa da Agricultura Familiar se tornou um cantinho especial durante os quatro dias de festa da ExpoAgro Vidas. As paredes coloridas, a variedade de alimentos expostos e o trabalho coletivo das associações, despertaram o clima do campo aracruzense no Parque de Exposições.
Os baianos Elizone Ribeiro e Elielson Bispo se encantaram com os alimentos da agricultura familiar. O casal, que passeava com os filhos de 7 e 4 anos, admiraram o tamanho de alguns legumes, como a abóbora, a graviola e os cachos de banana. “Achei tudo muito lindo”, comentou Elizone, enquanto caminhava com a família.
Já o comerciante Eliomar Schwartz disse ter se sentido surpreso ao descobrir a variedade de alimentos que são produzidos no município pela Agricultura Familiar. “Eu não sabia que todas essas frutas, verduras e legumes são cultivados tão perto da gente”, explicou.
Hortifrúti agroecológico
As cinco associações que representam os pequenos agricultores de Aracruz levaram ao parque de exposições mais de 20 alimentos diferentes cultivados em terras da região, de forma agroecológica. Banana, mamão, melancia, abacaxi, cenoura, couve e até abóboras gigantes atraíram o público que, além de conhecerem os produtos, também tiveram a oportunidade de entenderem melhor sobre o trabalho desenvolvido pela Agricultura Familiar.
“Nosso maior objetivo era divulgar para a população que dentro de Aracruz existe a Agricultura Familiar e que temos a capacidade de plantio e colheita” reforçou a agricultora e apicultora, Taciana Sperandio Barone.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana