Alunos da rede municipal vão aprender sobre manguezais de Aracruz
Aulas ao ar livre com direito a passeio de escuna pelo rio Piraquê-Mirim. O Projeto Escola no Manguezal entra em uma nova temporada convidando alunos da rede municipal de ensino a embarcarem numa viagem pelos manguezais de Aracruz, a partir do dia 21 de julho.
O programa já atendeu mais de 1.200 estudantes da rede pública. Nessa nova fase, dez turmas das EMEF’s Luíza Silvina, Maria Luíza Devens e Honório Nunes de Jesus estão incluídas no cronograma.
Os estudantes vão participar de aulas práticas no manguezal de Portal de Santa Cruz, orientadas por um biólogo. Além disso, irão aprender sobre técnicas sustentáveis do Caranguejo Uçá, e também sobre a cultura e economia dessa região.
Ecologia e cidadania
O projeto Escola no Manguezal possui o objetivo de desenvolver a consciência ecológica e cidadã dos alunos de escolas Públicas Municipais de Aracruz. Além disso, é uma forma de valorizar a cultura da comunidade local e ensinar sobre a importância do uso racional das riquezas naturais do manguezal, despertando nas crianças uma percepção de responsabilidade e compromisso com o meio em que vivem e promover novas atitudes de pensar e agir.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana