Alunos da EMEF Placidino Passos conquistam o bronze na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (MSF)

13 alunos do 6º ano do ensino fundamental da EMEF Placidino Passos conquistaram o terceiro lugar na “Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras” (MSF). O resultado foi divulgado na última segunda-feira (19/06), no site oficial do evento http://www.matematicasemfronteiras.org/estadual/MSF_2017_Resultado_Nacional_Bronze.pdf.
De acordo com o professor de matemática Arismar Maneia, esses 13 alunos pertencem a sete turmas distintas (A a G). Eles foram inscritos no início de abril após um mês de preparação com simulados, exercícios de fixação e raciocínio lógico. As provas foram enviadas para os professores no dia 17/04 e resolvidas no dia 20/04.
Arismar comentou sobre a resolução das provas. “Todos os alunos dessas sete turmas participaram da olimpíada e resolveram as provas nas próprias salas de aula. Fora nove questões que envolveram leitura, no intuito de exigir interpretação no raciocínio lógico e matemática aplicada. O tempo da prova era de quatro horas, porém eles resolveram em duas”, explica.
De todos os participantes, 13 foram selecionados para a premiação nacional e receberão medalhas de bronze. Com idade entre 11 e 13 anos, os vencedores estavam muito empolgados com a notícia que chegou para eles nesta quinta-feira (22/06). “Quando fiquei sabendo, achei que desmaiaria de tão feliz que fiquei, comenta Enzo Rizzi Tavares Batista (11).
Confira abaixo a relação os alunos
Amon da Conceição Lima; Beatriz Resnarosk Morato; Enzo Rizzi Tavares batista; Guilherme Peroni Rodrigues; Gustavo Sampaio dos Santos; Jonatas Silva Santos; José Eduardo Tartáglia Cordeiro Filho; Maria Luiza da Silva santos; Nicolas Magalhães do Rosário; Paulo Henrique Gome Pereira; Pedro Henrique Rosa Pita; Thiago Alves Melo.
Matemática Sem Fronteiras
A Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (MSF) é uma competição internacional de matemática em equipes e interclasses para estudantes do ensino fundamental e médio.
No Brasil a MSF é organizada pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (POC) – um programa de intercâmbio científico que tem como objetivo estimular o interesse entre estudantes pela inovação, ciência e tecnologia, com apoio do Consulado da França em São Paulo.
Tem como objetivo aproximar através do estudo da matemática, mostrar a importância das línguas modernas, e promover o interesse pela matemática e pelo trabalho cooperativo.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental