2º Formação de Diretores e Professores de Suporte Pedagógico (PSP) da Educação Infantil é realizada

Nesta quinta-feira (11/05) diretores e professores de Suporte Pedagógico (PSP) da Educação Infantil participaram no auditório do Polo UAB da 2º Formação voltada às discussões intituladas de “Círculo de Formadores”: Leitura na Educação Infantil, do Projeto Pequenos Leitores.
O evento ocorreu por meio de videoconferências ao vivo pelas formadoras do CEDAC – Centro de Educação e Documentação para Ação Comunitária, em São Paulo, transmitido para vários municípios.
As temáticas apresentadas foram: Situações de leitura na Educação Infantil no contexto do Projeto Pequenos Leitores, Prática de acompanhamento pedagógico do coordenador e Documentação oficial como garantia das intenções educativas, todas por meio de relatos de experiências de municípios atendidos pelo CEDAC.
A formação tem o objetivo de troca de experiências, reflexão sobre as práticas, construção de novos conhecimentos e aprimoramento continuados das ações na escola.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz promove Conferência e contribui para construção da nova Política Nacional de Desenvolvimento Urbano
- Desenvolvimento Social realiza entrega de materiais permanentes ao Recanto Feliz, em Guaraná
- Projeto Estação Brincar leva teatro e formação sustentável para escolas da Rede Municipal de Ensino
- Estudantes da Emef Zenília Varzem Ribeiro são contemplados com a “Festa da Inclusão: a empatia não tem idade”
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora