2º Formação de Diretores e Professores de Suporte Pedagógico (PSP) da Educação Infantil é realizada

Nesta quinta-feira (11/05) diretores e professores de Suporte Pedagógico (PSP) da Educação Infantil participaram no auditório do Polo UAB da 2º Formação voltada às discussões intituladas de “Círculo de Formadores”: Leitura na Educação Infantil, do Projeto Pequenos Leitores.
O evento ocorreu por meio de videoconferências ao vivo pelas formadoras do CEDAC – Centro de Educação e Documentação para Ação Comunitária, em São Paulo, transmitido para vários municípios.
As temáticas apresentadas foram: Situações de leitura na Educação Infantil no contexto do Projeto Pequenos Leitores, Prática de acompanhamento pedagógico do coordenador e Documentação oficial como garantia das intenções educativas, todas por meio de relatos de experiências de municípios atendidos pelo CEDAC.
A formação tem o objetivo de troca de experiências, reflexão sobre as práticas, construção de novos conhecimentos e aprimoramento continuados das ações na escola.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental