Semana do Empreendedor Individual capacitou aproximadamente 200 pessoas em Aracruz

Aproximadamente 200 pessoas participaram da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, entre os dias 09 a 11 de maio, que foi realizada em conjunto com a 9ª Semana do Micro Empreendedor Individual do SEBRAE.
Segundo o coordenador do SEBRAE, Anderson Baptista, o objetivo das capacitações da 9ª Semana do Micro Empreendedor Individual, foi formalizar o empreendedor autônomo, capacitar o empreendedor que já esta formalizado e promover o crescimento e desenvolvimento local através destes empreendimentos que são potenciais geradores de emprego e renda, além de fomentar o empreendedorismo local fazendo com que aqueles que estavam informais passem a ter uma empresa com CNPJ.
Já a Semana da Educação Financeira foi uma ação conduzida pelos Agentes de Crédito do Programa NOSSOCRÉDITO, das Agências da Sede, Coqueiral e Jacupemba, com apoio da prefeitura de Aracruz, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e faz parte de uma iniciativa do Bandes em parceria com o Sebrae.
Esta iniciativa foi alinhada com o Programa Cidadania Financeira, lançada pelo Banco Central do Brasil, voltado à educação, à proteção e à inclusão financeira.
A educação financeira tem como objetivo conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin, destaca que “esta semana promovida pelo SEBRAE em parceria com o BANDES soma-se aos esforços que a Prefeitura tem realizado para estimular e fortalecer o empreendedorismo em nossa cidade. Além disso, a programação permitiu que mais pessoas compreendessem as vantagens de formalizarem o seu negócio e adquirir um crédito consciente para desenvolvê-lo”.
O Crédito é um grande impulsionador do crescimento e desenvolvimento das empresas e do País.
As Micro e Pequenas Empresas (MPEs) necessitam de crédito para o desenvolvimento de suas atividades e com isso melhorar consideravelmente o seu desempenho.
Com o intuito de apoiar os empreendimentos no segmento de Microcrédito, o NOSSOCRÉDITO oferece linhas de crédito com valores mais elevados e taxas de juros reduzidas.
Atualmente o Programa NOSSOCRÉDITO oferece um limite de crédito de até 20 mil reais com taxa de juros que variam de 1,5% à 1,8% a.m. Além disso, o micro e pequeno empreendedor pode contar ainda com a linha de crédito do Seguir Crescendo, que trata-se de uma linha voltada para clientes que já não podem mais ser atendidos pelo NOSSOCRÉDITO, em virtude do valor limite. O Limite de crédito do Seguir Crescendo é de até 50 mil reais, e sua taxa de juros varia de 1,7% à 1,8%.
Para o próximo mês, os clientes do Seguir Crescendo vão poder usufruir do BÔNUS DE PONTUALIDADE, que se trata de um bônus de 3% (três pontos percentuais) para clientes que efetuarem os pagamentos das parcelas até a data do vencimento.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz promove Conferência e contribui para construção da nova Política Nacional de Desenvolvimento Urbano
- Desenvolvimento Social realiza entrega de materiais permanentes ao Recanto Feliz, em Guaraná
- Projeto Estação Brincar leva teatro e formação sustentável para escolas da Rede Municipal de Ensino
- Estudantes da Emef Zenília Varzem Ribeiro são contemplados com a “Festa da Inclusão: a empatia não tem idade”
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora