Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável define comissões para atender demandas de produtores
Representantes de associações de produtores rurais do município, da Secretaria de Agricultura (SEMAG) e outras entidades ligadas ao campo, como o Incaper e Sindicato Rural de Aracruz, participaram, na manhã de terça-feira, 10, da reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. O encontrou discutiu demandas levantadas pelas associações e, além disso, teve o intuito de escolher as comissões que ficarão responsáveis por cada item inserido no planejamento da CONDERSU deste ano.
Dentre as demandas debatidas está a atualização do diagnóstico rural, elaborado em 2013, e também a ampliação da cobertura de telefonia rural nas comunidades de Gimuhuna, Cachoeiro do Riacho, Brejo Grande e Nova Esperança. A disponibilização de um espaço no mercado municipal para associações rurais e agricultura familiar promoverem suas vendas também esteve na pauta.
Outro ponto discutido foi o apoio no fortalecimento e projetos para diversas cadeias produtivas, como a agroindústria de polpa de frutas; certificação de farinheiras; agroindústria e processamento de legumes; câmaras de resfriamento para conservação e qualidade de frutas e legumes e também a agroindústria de panificados, tendo como base recursos da agricultura familiar.
Para o secretário de Agricultura, Renato Pereira Sobrinho, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável cumpre um papel importante ao estabelecer a comunicação entre associações rurais, entidades e a SEMAG. “Essas reuniões são importantes para atendermos as demandas de forma justa. A secretaria mantém as decisões levantadas no conselho, que representa o produtor, já que associações organizadas e outras entidades apresentam ao conselho o que é prioridade”, explicou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz promove Conferência e contribui para construção da nova Política Nacional de Desenvolvimento Urbano
- Desenvolvimento Social realiza entrega de materiais permanentes ao Recanto Feliz, em Guaraná
- Projeto Estação Brincar leva teatro e formação sustentável para escolas da Rede Municipal de Ensino
- Estudantes da Emef Zenília Varzem Ribeiro são contemplados com a “Festa da Inclusão: a empatia não tem idade”
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora