Prefeitura de Aracruz vai implantar Sala do Empreendedor para reduzir tempo de abertura de empresas

Publicado em: 17 de março de 2017
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Prefeitura de Aracruz vai implantar Sala do Empreendedor para reduzir tempo de abertura de empresas

Visando à promoção do desenvolvimento econômico do município, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEMDE) realizou uma reunião, na manhã desta sexta-feira (17/03), junto às demais secretarias para discutir a instalação da “Sala do Empreendedor”. A estrutura vai centralizar o atendimento e desburocratizar o processo, podendo reduzir o tempo de abertura das empresas. O local atenderá pessoas que desejam abrir seu próprio negócio, micro e empresas de pequeno porte e microempreendedor Individual (MEI), que pretendem ampliar e regularizar sua atuação no mercado.

A Sala do Empreendedor vai comprovar a implementação da Lei Geral do município e terá a missão de informar e orientar sobre os procedimentos necessários à abertura e formalização de empresa. As informações vão possibilitar a redução da burocracia e maior agilidade, entre os serviços que serão prestados.

A Sala do Empreendedor contará com um Agente de Desenvolvimento que promoverá ações, capacitações e pesquisas formado pelas secretarias envolvidas no processo e um Comitê Gestor Municipal responsável por supervisionar todas as ações promovidas em prol do MEI, composto por representantes da administração pública e iniciativa privada

“Temos buscado mecanismos modernos de gestão para dar mais celeridade aos processos da administração pública. O compromisso como gestores públicos é viabilizar o empreendedorismo, gerando emprego, renda e desenvolvimento”, afirmou o secretário da SEMDE, Divaldo Crevelin explicou ainda que 84% dos empregos estão sendo gerados pelos micro e pequenos empresários.

O prefeito Jones Cavaglieri também comentou sobre a importância dessa instalação. “Este é um grande gesto do Poder Executivo para o segmento. Com a Sala, os empreendedores terão um local para se dirigir e receber orientações. Isso vai alavancar a autoestima dessas pessoas e fortalecer a economia do município”, destacou.

Compartilhe essa notícia: