Prefeito Jones Cavaglieri se despede do padre Valdecy Romão

O prefeito Jones Cavaglieri, acompanhado de seu secretariado, recebeu na manhã dessa quarta-feira (25/01), em seu gabinete, o padre José Valdecy Romão após convite para um café de despedida e agradecimento aos serviços prestados junto à comunidade de Aracruz.
Atencioso, o padre ouviu as palavras dos secretários municipais, que manifestaram um sentimento de perda de um líder que trouxe transformações na igreja católica, que sempre teve um bom relacionamento com as pessoas, que deixou grandes marcas positivas, dando sua palavra de fé e lidando de uma forma amorosa, não só com a religião, mas com a sociedade.
Jones lembrou que o padre conseguiu resgatar o conceito de família, e do envolvimento da comunidade. “Agradecemos a tudo que foi feito, principalmente o resgate da família, que é algo fundamental, que constrói nosso caráter, pois sem ela não teremos dias melhores. O senhor teve um papel fundamental nessa questão, muito obrigado.
“Eu agradeço essa acolhida calorosa por parte de todos vocês. Quero manifestar minha solidariedade e os votos de um mandato que seja de fato voltado para os interesses da população. Quero aqui agradecer a todos os aracruzenses em geral que me ajudaram a entender melhor o que é ser padre, ter ficado aqui em Aracruz serviu como uma grande escola de doutorado” ressalta.
Valdecy ainda disse que sai com a sensação de dever comprido. “Sei das minhas limitações. Deixo aqui uma grande contribuição e um desejo de que nossas parcerias sejam cada vez mais fortalecidas”, comenta.
O padre também fez questão de deixar uma mensagem de conscientização ao prefeito e todo seu secretariado, sobre os riscos de se administrar uma cidade e seus desafios. “Quero aqui dizer que nós estamos em um lugar bom, porém perigoso. O poder se torna perigoso quando nós não o usamos como um serviço. Quando o poder é entendido como servir, isso é muito bom, pois podemos ajudar aqueles que mais necessitam”, explica.
O religioso deixou claro a todos os presentes que, a nova administração tem uma chance ímpar para reinventar Aracruz. “É possível gerir de uma forma diferenciada, que agrade o coletivo. Desejo de fato que isso aconteça nesse município. Acredito no comprometimento do prefeito e de sua equipe. Precisamos de sabedoria, porque fazer, todo mundo faz, mas fazer de maneira sábia, não é todo mundo que consegue. Parabéns pela eleição e que todos vocês possam deixar algo de bom”, completa.
O Padre Valdecy chegou no município no dia (03/07/2005), e depois de mais de 11 anos ele irá para a catedral de Colatina no próximo dia (05/02). Ele participou de importantes projetos como o “Girassol”, uma entidade beneficente de assistência social, sem fins econômicos, instalado em Aracruz desde 2008, que acolhe crianças e adolescentes carentes, além do “Bethânia”, uma casa que apóia dependentes químicos e os ajudam a superar o problema por meio de atividades sociais e espirituais.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” leva encantamento e experiência a crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho
- Ritmo acelerado: Obra de reconstrução do pavimento Praia Formosa
- Mais saúde e proteção: vacinação contra a gripe já começou nas escolas da rede municipal
- Dia do Gari: os heróis silenciosos das nossas cidades
- Lar da Esperança: lugar com a missão de reconstruir vidas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol de Base 2025
- Processo Seletivo Simplificado nº 005/2023: Educação divulga a 7ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Maio Laranja: escolas de Guaraná realizam grande caminhada em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 70ª Chamada
- Educação que acolhe e transforma: Salas de Recurso Multifuncional ampliam atendimento inclusivo e humanizado