Secretaria de Agricultura realiza palestra sobre clima e crise hídrica
A Secretaria de Agricultura da prefeitura de Aracruz em parceria com o Incaper realiza nesta próxima quarta-feira (11/01) a palestra: “Clima e Crise Hídrica. O que faremos com a agropecuária”? O evento ocorre no auditório do Saae a partir das 14h00 e será proferido pelo analista da Vale-ES e engenheiro agrônomo, Henrique Lobo Gonçalves.
Trata-se de uma ação aberta a todos agrônomos e moradores de Aracruz. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de se economizar água, principalmente em tempos de crise hídrica que vive a cidade e o Brasil em geral.
De acordo com a Secretaria de Agricultura as chuvas do fim do ano passado não foram suficientes para abastecer nascentes e reservatórios de forma satisfatória, o que faz com que o município ainda passe por racionamentos, como acontecerá, já a partir dessa semana, no distrito de Guaraná.
A prefeitura de Aracruz já trabalha com algumas medidas para ajudar na contenção de águas como a construção de barragens e caixas secas, além da proteção de nascentes e conscientização de agrônomos, produtores rurais e moradores em geral.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz