Atletas participam de reunião sobre a prestação de contas do Bolsa Atleta

Os participantes do Programa Bolsa Atleta e seus responsáveis participaram de uma reunião na sede da Secretaria de Esporta, Lazer e Juventude (Semesp), na tarde de quinta-feira (27), com a equipe da Secretaria para a assinatura do termo de adesão e orientação sobre a prestação de contas. Funcionários da Controladoria também estiveram presentes para auxiliar os atletas.
O secretário Sérgio Cunha Carvalho reiterou a importância em fazer um programa que possa atender às necessidades de custo para o atleta. “A Secretaria sempre esteve de portas abertas para tirar dúvidas com a prestação de contas porque existem critérios muito específicos pra garantir a transparência da ação”.
Atualmente, a Bolsa contempla nove atletas, sendo cinco na categoria estadual, três na categoria nacional e uma na categoria internacional. O Programa foi aprovado no município em 2014, fazendo com que Aracruz se tornasse o primeiro município do interior do estado a aderir ao Bolsa Atleta.
O programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e tem objetivo a inclusão social por meio do esporte para todas as faixas etárias. Esse estímulo gera interesse da população pela prática habitual de esporte e pela atividade física, além de apoiar o calendário esportivo.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Futebol de salão em Aracruz está de volta após 11 anos
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES