EMEF Luiza Silvina realiza Conferência pelo Meio Ambiente
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Luiza Silvina vai realizar na próxima segunda-feira (13), às 17h30, no Auditório do CONSPAR, a Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente com objetivo de fortalecer a Educação Ambiental e propiciar atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões sócio-ambientais locais e globais.
Para a diretora da Escola, Débora Amorim Barbosa, é importante a participação dos alunos, funcionários, professores, pais ou responsáveis e de toda comunidade na conferência para fortalecer a cidadania ambiental na escola a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora. “A Conferência vai fortalecer a educação ambiental em nossa escola, propiciando atitude responsável e comprometida de toda comunidade escolar com as questões sócio-ambientais locais”.
A diretora destacou ainda que a escola vai eleger um delegado e suplente e definir uma responsabilidade e uma ação. “Cada escola deve escolher uma responsabilidade que será assumida pela comunidade escolar e será transformada em ação prática”, finalizou.
A Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente terá três momentos de encontro, a conferência na escola, a estadual e nacional que irá acontecer em Brasília de 03 a 08 de abril de 2009 e contará com a participação de a proximadamente 670 delegados. A Conferência é promovida pelos Ministérios de Educação (MEC) e do Meio Ambiente (MMA), sob a coordenação executiva da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade – SECAD/MEC.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz lança Corredor de Biodiversidade e reforça compromisso com o meio ambiente
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são contemplados durante visita ao Corredor de Biodiversidade
- Fórum Permanente de Educação Infantil fomenta o avanço das políticas públicas nesta etapa de ensino
- Município lança o projeto Corredor de Biodiversidade nesta quarta-feira (25)
- Dia D da vacinação contra a Influenza acontece neste sábado (28) nas Unidades de Saúde
- Prefeitura anuncia maior Pacote de Investimentos que vai beneficiar a sede, orla e interior do município
- Prefeitura lança cartilha com regras e cuidados para agentes públicos em 2026
- Aracruz conquista pelo segundo ano consecutivo o Selo Ouro do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada
- Contorno da Barra do Sahy: Semam divulga resultado da EIA e RIMA
- Aracruz passa a oferecer serviços urbanísticos 100% on-line a partir do dia 26