Centenas de alunos participaram da Formatura do Proerd em Aracruz

'Prevenir é muito melhor do que lamentar as perdas causadas pelas drogas'. Afirmou o Prefeito de Aracruz em formatura de cerca de 328 alunos das escolas municipais de Aracruz durante a solenidade do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) que aconteceu na noite de ontem (25) no Sesc do centro de Aracruz. O evento é uma parceria entre o Comando do 5º Batalhão da Polícia Militar e a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed).
A Secretária da Semed, Marilza Furieri, falou que o Proerd é uma parceria que deu certo. “O trabalho que o Tenente Falquete realiza nas escolas é brilhante. Desejo que os alunos que participaram deste trabalho de prevenção as drogas sejam multiplicadores do que aprenderam”. Tenente Falquete ressaltou que o Proerd vem se fortalecendo a cada ano porque é um programa sério e que se consolidou no calendário escolar. “O Proerd buscou um lugar na educação para ajudar as crianças a tomar as decisões conscientes e sábias. Crianças bem educadas pelos pais e escola dificilmente serão usuárias de drogas. Vocês são as sementinhas plantadas que darão bons frutos”. Falquete terminou pedindo aos 'proerdianos' que combatam as drogas e a violência a vida inteira”.
De acordo com o vereador Ronis Alves, quem investe em crianças está investindo no futuro do município. “Espero que vocês tenham um futuro consciente porque as suas atitudes determinam onde vocês querem chegar”. O Prefeito de Aracruz ressaltou que a educação é fundamental para ajudar o ser humano a se desenvolver como pessoa. “Vocês tem que agir como seres humanos conscientes evitando aquilo que prejudique a saúde do corpo e da mente”. O Prefeito também falou da construção de escolas no município. “Estamos construindo as melhores escolas públicas do Espírito Santo oferecendo ensino de qualidade para que nossos alunos tenham oportunidade de conseguir bons empregos e bons salários gerando qualidade de vida”.
O Proerd desenvolveu-se nas escolas municipais de ensino fundamental de Aracruz, “Abílio Correia de Amorim”, “Honório Nunes de Jesus”, “Marechal Costa e Silva”, “Paulo Freire”, “Placidino Passos”, “Samoel Costa” e “Zilca Nunes Vieira Bermudes”, no período de agosto a outubro 2009, em 12 turmas. Com a parceria estabelecida entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Aracruz, o Proerd findará o ano de 2009 com 6.572 alunos certificados no município de Aracruz, ao longo dos seus seis anos de atuação.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana