Milhares de pessoas passaram pelo Festival de Agroturismo em Aracruz
O último final de semana foi recheado de atrações em Aracruz durante a Feira Regional do Agroturismo do Verde e das Águas e o 4° Festival de Agroturismo de Aracruz. Milhares de pessoas passaram pelo local durante os dois dias de festa no Centro de Eventos 'Rubens Pimentel'. Para o Vice-prefeito, Jones Cavaglieri, o evento é uma oportunidade de mostrar ao público um trabalho que muitos não conhecem. “É importante divulgar nossos produtos e o que o município tem para mostrar, além de ser uma oportunidade para aproximar os municípios e atrair turistas”.
Quem passou pela feira pode conferir os estandes dos municípios da região Turística do Verde e das Águas que mostraram um pouco do seu artesanato e de seus produtos, e a culinária tradicional de cada cidade. Itamara Dettogni Lecco, adorou a visita aos estandes. “Fiquei encantada com o artesanato que as cidades trouxeram. Tem muita coisa bonita. Estou adorando”. A programação contou com shows, feiras, roda de viola, artesanatos, comidas típicas e apresentações culturais. Segundo o Secretário de Turismo, Beto Favalessa, o objetivo principal do evento é a troca de informações e experiências entre os empresários do agroturismo. “O visitante tem a oportunidade de conhecer os produtos e a culinária tradicional desses municípios e suas características. É uma forma de turismo que traz o visitante para mais perto da natureza!”.
Rosa Bispo Ferreira da Associação Artesãos da Orla de Aracruz (Assoara) ressaltou que a feira é um excelente evento para divulgação. “É muito bom termos este local para mostrarmos nosso trabalho porque nossa intenção é expor o que fazemos”. De acordo com o eletricista, Geraldo Pianca, o Festival de Agroturismo é uma forma das pessoas da cidade conhecerem melhor os produtos do campo. “Temos que valorizar mais os costumes do campo e o produtor rural”. A Região Turística do Verde e das Águas é composta por nove municípios: Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Linhares, Rio Bananal, Sooretama, Jaguaré, São Mateus e Conceição da Barra.
AGROTURISMO
Aracruz possui um circuito turístico composto por quatro roteiros de agroturismo, chamado de Encantos e Sabores do Campo, na região de Jacupemba e Guaraná. Os roteiros são: Serra Oca, Delícias da Nona, Doces e Sabores do Campo e Encanto das Águas.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 16ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Vacinação contra Influenza: Aracruz está entre os municípios que mais imunizaram no Estado
- Não deixa para depois: Servidores de Aracruz têm oportunidade de capacitação com certificação e progressão funcional
- Arboviroses e verificação da situação vacinal ganham destaque na 2ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Serviços essenciais são mantidos durante ponto facultativo e feriado da Semana Santa
- Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem ações de conscientização no combate à violência contra a mulher
- Aracruz é homenageada na 5ª Cerimônia de Premiação Escola que Colabora
- R$ 1,5 bilhão em investimentos: Prefeitura anuncia maior pacote da história que vai beneficiar todo o município
- 2ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- 1ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026