Os Jogos Escolares de Aracruz (JOEMA) começam na próxima semana
Entre os dias 05/11 e 15/11, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação, vai realizar os Jogos Escolares Municipais de Aracruz (JOEMA). O evento está em sua 12° edição e os jogos vão acontecer no ginásio da Associação Recreativa e Cultural de Aracruz (ARCA), onde vai acontecer a abertura na próxima quinta-feira (05), às 8.30h
São 117 equipes no total, com participação de 1,5 mil alunos de treze escolas municipais, seis estaduais, duas particulares, duas escolas indígenas de Pau Brasil e Caeiras Velha e uma equipe do Projeto Base da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. As modalidades coletivas serão de vôlei, basquete, handebol e futsal e as modalidades individuais abrangem judô, natação, atletismo e xadrez, todos nas categorias infantil e juvenil.
Para a secretária de educação, Marilza Furieri, a prática esportiva nas escolas do município é muito importante, pois ajuda na disciplina e na concentração garantindo assim uma vida mais saudável para os alunos. “É gratificante saber que muitos talentos esportivos têm sido descobertos em nosso município graças aos investimentos feitos no esporte, em Aracruz, nos últimos anos”, concluiu.
Nos 10 dias de disputa, os jogos acontecerão das 7h às 18h, na ARCA, e a premiação será para os três primeiros lugares: troféu apenas para o campão de cada modalidade, e medalhas para os atletas.
Modalidades individuais
08/11/09 – Atletismo – 8h às 17h;
14/11/09 – Xadrez – 8h às 17h;
15/11/09 – Natação – 8h às 11h;
15/11/09 – Judô – 8h às 11h.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 16ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Vacinação contra Influenza: Aracruz está entre os municípios que mais imunizaram no Estado
- Não deixa para depois: Servidores de Aracruz têm oportunidade de capacitação com certificação e progressão funcional
- Arboviroses e verificação da situação vacinal ganham destaque na 2ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Serviços essenciais são mantidos durante ponto facultativo e feriado da Semana Santa
- Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem ações de conscientização no combate à violência contra a mulher
- Aracruz é homenageada na 5ª Cerimônia de Premiação Escola que Colabora
- R$ 1,5 bilhão em investimentos: Prefeitura anuncia maior pacote da história que vai beneficiar todo o município
- 2ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- 1ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026