Muita animação e alegria para as crianças em Aracruz
O Dia das Crianças é comemorado em 12 de outubro, mas em Aracruz a festa promovida pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer (Semuc), vai acontecer no próximo sábado (24), a partir das 14h na Praça da Paz e será marcada por muita animação, alegria e apresentações. O evento vai contar com atividades recreativas animadas com muita música e diversão. Pipocas, picolés, algodão doce e brindes diversos serão distribuídos.
A programação contará ainda com apresentações de cantores, grupos de dança, bandas, palhaços, trenzinho da alegria, brinquedos, rampa de rapel, escalada, barracas de degustação e muito mais. Para o Secretário da Semuc, Prof. José Maria Coutinho, a ideia da ação é proporcionar situações onde a criança possa exercer seu direito fundamental de brincar e ser feliz. “A festa é uma oportunidade das crianças compartilharem momentos de integração, através da ludicidade, arte e cultura”.
DIA DAS CRIANÇAS
A criação do Dia das Crianças no Brasil foi sugerida pelo deputado federal Galdino do Valle Filho na década de 1920. Arthur Bernardes, então presidente do Brasil, aprovou por meio do decreto de nº 4867, no dia 5 de novembro de 1924, a data de 12 de outubro como o dia dos pequenos.
O Dia das Crianças só passou a ser comemorado mesmo em 1960, quando uma fábrica de brinquedos fez uma promoção conjunta com outra empresa fabricante de produtos infantis para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas. A ideia deu tão certo que outros comerciantes resolveram adotar a mesma estratégia. E assim, dia 12 de outubro é dia de criança ganhar presente.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento