Aracruz marca presença na Exposição Estadual Agropecuária
A Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Aracruz, representa o município na 33a GranExpoES que começou ontem (18) e vai até o próximo domingo (23), no Centro de Eventos Floriano Varejão, em Carapina, na Serra. O evento conta com atrações variadas, que englobam desde a programação tradicional com grandes leilões e a Exposição Estadual Agropecuária, até atividades educativas como a Fazenda Ecológica e programação técnico-científica, com fóruns, seminários, palestras e minicursos.
Segundo o secretário de agricultura, Jones Cavaglieri, esta exposição representa uma vitrine da agricultura. “Nossa secretaria estará com um estande que promoverá as riquezas agropecuárias e produtos do agroturismo de nosso município. A cultura de Aracruz também estará representada pela apresentação artística dos índios guerreiros de Caieiras Velhas e do Cortejo do Boi Encantado”. As apresentações culturais vão acontecer nos dias 21 e 22 às 18h.
A pecuária continua em destaque na GranExpoES com exposições de bovinos, eqüinos e ovinos. Outras cadeias produtivas também participam com aves, café, frutas, flores e agroturismo. Uma reedição da Feira dos Municípios levará a força do interior para Grande Vitória, com estandes de todas as regiões do Estado. Para divertir o público, terão três noites do Rodeio Integração, com montaria em touros, shows com 15 bandas e duplas sertanejas capixabas, campeonato de hipismo, aulas de golfe e Praça de Alimentação comandada pelo projeto Roda de Boteco.
Confira detalhes da GranExpoES:
A GranExpoES 2009 é um ambiente mais favorável para a realização de negócios e proporciona o fortalecimento das instituições, das cooperativas e empresas do setor. Parcerias estratégicas com bancos permitem que os produtores visitantes adquiram veículos como caminhonetes e motos, máquinas e equipamentos como tratores por meio de linhas especiais de financiamento, como o Pronaf Mais Alimentos. O evento é uma promoção do Governo do Estado, por meio do Sistema SEAG/INCAPER/IDAF/CEASA, com realização da Extrema Eventos em parceria com o Projeto Águas do Rio Doce.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 3ª Plenária do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies) destaca as escolas em tempo integral e a importância dos conselhos municipais
- Novembro azul: prefeitura intensifica ações de prevenção ao câncer de próstata em Aracruz
- Limpeza urbana é intensificada pela Secretaria de Serviços Urbanos
- Prefeitura de Aracruz participa do curso Projeto Praia sem Óleo
- Saúde de Aracruz está entre as 30 melhores do país
- Educação publica Resolução que regulamenta a Etapa de Consulta Pública para Diretores Escolares
- Escolas da Rede Municipal de Ensino intensificam práticas de preservação do meio ambiente com o incentivo a hábitos alimentares saudáveis
- Centenas de estudantes da Rede Municipal de Ensino são contemplados com o projeto ‘Cine Vitória a Minas’
- Atenção, pais e responsáveis! Rematrícula dos estudantes da Rede Municipal de Ensino se inicia nesta segunda-feira (3/11).
- Teia Municipal tem início com mais de 20 apresentações na Praça Matriz de Aracruz