Praça da Paz: pichadores poluem os muros e prefeitura toma providências

A Praça da Paz é um dos lugares mais movimentados da cidade de Aracruz, tradicional ponto de lazer voltado para a família e para a prática de esportes entre a juventude aracruzense, o local tem sido vítima constante de pichações, que têm contribuindo para degradar o espaço. Vale ressaltar que pichar é crime, cuja infração pode dar de três meses a um ano de detenção.
Quem nunca se deparou com muros pichados e alguns objetos de patrimônio público depredados? Essas pequenas ações de vandalismo são responsáveis por prejuízos diários na conta da população de Aracruz.
Para reverter essa situação, a Praça da Paz está passando por manutenção e pintura de muros que foram pichados por vândalos. Em breve ela estará pronta, ainda mais atraente e propícia para uso e estruturada para ficar ainda mais bonita para os cidadãos. A Prefeitura está pintando os muros pichados e instalou câmeras de segurança para fazer o videomonitoramento de 24h.
Hoje tem uma câmera dentro da Praça da Paz que monitora a parte interna e outra no trevo que dá acesso ao Bairro de Bela Vista, próximo do Supermercado Kinkas que pega a fachada da praça. A Gerência de Defesa Social e Segurança Pública prevê a instalação de 16 câmeras na Praça, sendo instaladas no portão da praça, dentro da praça, nos locais onde a câmera que já está lá não alcança.
A Gerência de Defesa Social, responsável pelo videomonitoramento, disse que quando identifica o vandalismo, tomam todas as providências, acionam a polícia e conseguem solucionar o problema com eficiência. Além disso, a Polícia Militar (PM) está presente na praça diariamente.
Denúncia
Quem presenciar um ato de vandalismo em qualquer lugar do município pode fazer uma denúncia à Polícia Militar (190) ou até à Ouvidoria Geral da Prefeitura (0800-283-9263).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio
- 653 oportunidades de emprego abertas no Sine: destaque para setor industrial
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece entre os dias 24 e 25 de maio
- Dia D do MEI: mutirão gratuito vai ajudar microempreendedores a fazerem a Declaração Anual
- Processo Seletivo: Saúde publica Edital para contratação via Consórcio Polinorte
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” leva encantamento e experiência a crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho
- Ritmo acelerado: Obra de reconstrução do pavimento Praia Formosa